O Utah Jazz está em busca de um treinador pela primeira vez em 26 anos. A franquia anunciou nesta segunda que o contrato de Tyrone Corbin, que encerrou-se ao fim desta temporada, não será renovado e o time vai contratar um novo técnico nos próximos meses. O ex-jogador de 51 anos estava no cargo desde 2011 e não resistiu aos inexpressivos resultados da equipe neste ano, quando conquistou apenas 25 vitórias.
“Tyrone é um homem com dignidade, classe, integridade e nós não podemos dizer nada de negativo sobre sua postura ou de seus assistentes. Estamos agradecidos pelo período que passou aqui sucedendo Jerry Sloan – algo tão difícil quanto seria suceder John Wooden”, disse o gerente-geral da franquia, Dennis Lindsey, em entrevista coletiva.
Corbin era um dos assistentes de Sloan em fevereiro de 2011, quando o veterano decidiu deixar o cargo que comandava há mais de 23 anos. O auxiliar foi o escolhido para preencher a lacuna interinamente e acabou efetivado pela direção de Salt Lake City quatro meses mais tarde. Ele liderou o Jazz a duas campanhas positivas e uma classificação aos playoffs em três temporadas.
O Jazz não passa por um efetivo processo de contratação de técnico há quase três décadas e, por isso, Lindsey adianta que não haverá pressa para o acerto com um substituto. “Nós não queremos limitar nossa busca em nenhum sentido neste momento. Vamos esperar um pouco e definir alguns critérios internos, mas não pensamos nisso ainda porque a decisão sobre Tyrone foi tomada há poucas horas”, explicou o dirigente.
Segundo Lindsey, a possibilidade de Corbin permanecer na franquia em outro posto está aberta e pode ser discutida em breve. Por ora, o técnico deixa o comando do time com um recorde total de 112 vitórias e 146 derrotas.
[polldaddy poll=7986894]