Tyrone Corbin deve ser mantido no comando do Jazz

O Utah Jazz entra na última semana de temporada regular ainda sem saber se vai disputar os playoffs da conferência Oeste. A franquia está em uma disputa jogo a jogo com o Los Angeles Lakers pela última vaga no mata-mata e pode retomar a oitava posição do adversário já nesta segunda-feira. No entanto, uma coisa […]

Fonte:

O Utah Jazz entra na última semana de temporada regular ainda sem saber se vai disputar os playoffs da conferência Oeste. A franquia está em uma disputa jogo a jogo com o Los Angeles Lakers pela última vaga no mata-mata e pode retomar a oitava posição do adversário já nesta segunda-feira. No entanto, uma coisa parece certa: Tyrone Corbin deverá ser mantido como técnico do time no segundo semestre.

Mesmo que a vaga nos playoffs não seja conquistada, uma fonte próxima da situação garantiu a Marc Stein (ESPN) que o treinador continuará no comando do Jazz na próxima temporada. Ele vai estar no último ano do contrato que assinou com a equipe em 2011, quando sucedeu Jerry Sloan no cargo, e precisará mostrar serviços para convencer os dirigentes de Salt Lake City a dar-lhe uma extensão.

A tendência é que o elenco que Corbin deverá comandar em Utah a partir de novembro seja bem diferente do atual. Mais de metade dos jogadores do grupo atual vão ser agentes livres em julho, incluindo titulares como Al Jefferson, Paul Millsap e Mo Williams.

Publicidade

Corbin, de 50 anos, foi jogador na NBA por 16 temporadas antes de passar a atuar à beira das quadras. O técnico assumiu o comando do Jazz depois de auxiliar o veterano Sloan por sete anos. Ele acumula 78 vitórias e 85 derrotas (47.8% de aproveitamento) no comando da franquia.

Últimas Notícias

Comentários