Tyrese Maxey projeta parceria com Paul George no 76ers

Astro é o grande reforço do Sixers para a próxima temporada

Maxey Paul George 76ers Fonte: Reprodução / Instagram

O Boston Celtics pode ter um forte concorrente na Conferência Leste em 2024/25. Afinal, o Philadelphia 76ers juntou Paul George aos astros Tyrese Maxey e Joel Embiid. As expectativas com a equipe, claro, são altíssimas, após temporadas decepcionantes. O armador, inclusive, afirma que o “céu é o limite” com o novo companheiro na franquia.

“Paul George é aquele cara que você pode colocar em qualquer sistema por causa do seu talento”, afirmou Maxey sobre o novo companheiro de 76ers. “Ele tem 2.06 metros. Esse cara pode arremessar, pegar rebotes e passar bem a bola. Joga com a bola, sem a bola, em jogadas de mão com mão, em transições. O céu é o limite”, continuou.

George assinou com o 76ers na segunda-feira (1), após deixar o Los Angeles Clippers. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o veterano vai receber US$212 milhões por quatro temporadas. Além da contratação, o Sixers acertou também a extensão de Maxey, de US$ 204 milhões por cinco anos.

Publicidade

Os dois farão parceria ao lado de Embiid. Na última temporada, o MVP de 2022/23 sofreu com lesões e desfalcou o Sixers em boa parte da campanha. Ainda assim, está próximo da recuperação e promete estar saudável para o início do novo ano.

Desse modo, o 76ers espera que o trio enfim tire o jejum de títulos da franquia. A última conquista aconteceu em 1983, ou seja, há mais de 40 anos. Além disso, a última final foi em 2001, com Allen Iverson sendo o destaque.

Leia mais sobre o 76ers

Com a chegada de George, aliás, Maxey acha que enfim algo pode acontecer. Afinal, diferente de como foi com James Harden, ele vê um bom encaixa do camisa 13 com Embiid.

Publicidade

“Ter um cara como Joel Embiid, que é o melhor jogador da NBA, exige ter alguém capaz de jogar sem a bola. Você precisa fazer muitas coisas para ser versátil. E eu acho que Paul George pode fazer isso”, projetou o armador.

Por fim, o jovem  de 23 anos jogou a responsabilidade de montar o poderoso trio ao técnico Nick Nurse. Isso porque, o encaixe de três nomes habilidosos deve ser uma ‘dor de cabeça’ que o experiente técnico deve enfrentar.

“Esse é o trabalho do técnico, de descobrir como vamos jogar. Eu apenas vou lá e faço o que Nurese me disse para fazer. Vamos descobrir tudo isso quando chegar a hora. Ainda temos um pouco mais de trabalho a fazer ou algo assim, para descobrirmos quem vai estar no tipo. Mas acho que vai ser ótimo”, completou Maxey.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários