Tyrese Maxey elogia elenco do Sixers e “cutuca” Ben Simmons

A jovem revelação do 76ers se mostrou feliz com o elenco da equipe, mas cutucou o ex-companheiro

Tyrese Maxey Ben Simmons Fonte: David Dow / AFP

Desde a conturbada saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers, Tyrese Maxey tornou-se o principal substituto do australiano no time de Doc Rivers. Contudo, o armador, assim como alguns outros integrantes do elenco, parece guardar certo rancor de Simmons e não hesitou em “cutucar” o ex-companheiro ao comparar com o nível de interesse em vencer do atual elenco.

“É muito divertido estar com caras que realmente se preocupam em vencer e se preocupam em melhorar. Você sabe, James (Harden) vindo para a equipe e se encaixando foi realmente incrível. Agora, temos caras como PJ Tucker, De’Anthony Melton, Danuel House. Vai ser muito divertido. Mal posso esperar para começar [a temporada]”, declarou Maxey ao portal Yahoo Sports.

Publicidade

Apesar de não citar nominalmente Ben Simmons, Tyrese Maxey certamente aproveitou a chance de cutucar seu, agora, rival. Isso porque, como o técnico Doc Rivers comentou ao término da última campanha que toda a novela envolvendo o ex-jogador do Sixers teria atrapalhado a campanha da equipe.

Então, caso os jogadores pensem igual ao treinador, uma mágoa é quase inevitável. No entanto, o 76ers conseguiu disputar bem os playoffs, apesar da lesão facial de Joel Embiid. Em contrapartida, o novo time de Simmons, o Brooklyn Nets, teve uma campanha decepcionante ao ser varrido pelo Boston Celtics.

Publicidade

Leia mais!

Vale lembrar ainda, que Simmons sequer entrou em quadra pela equipe novaiorquina. Desde que foi negociado na última trade deadline, o astro continuou cuidando de sua saúde mental e ainda precisou lutar contra uma lesão nas costas. Para a próxima temporada, então, certamente o veremos atuando novamente após mais de um ano.

Já pelo lado do Philadelphia, a motivação parece ainda maior. Afinal, Maxey se consolidou como titular da equipe ao terminar 2021/22 com médias de 17,5 pontos, 3,2 assistências e 47,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Além disso, James Harden não esconde seu desejo em voltar a boa forma física e às ótimas atuações que o colocaram no posto de um dos melhor jogadores da NBA.

Publicidade

Por fim, Joel Embiid já mostrou querer se consagrar como MVP. Assim, o pivô, que passou perto de conquistar o prêmio individual no último ano, deve vir com mais apetite ainda em 2022/23.

Enquanto isso, Ben Simmons se vê em meio a mais uma franquia problemática. Por outro lado, dessa vez, a “culpa” não é dele. A novela envolvendo Kevin Durant não deixou o clima bom no Brooklyn, sobretudo com as críticas públicas feitas ao técnico Steve Nash e ao GM, Sean Marks.

Publicidade

O futuro de Maxey e Simmons, portanto, parecem bem distintos. Enquanto um está satisfeito com o clima de sua equipe que sonha em conquistar um título, o outro buscará um recomeço em uma franquia conturbada com problemas extraquadra.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários