Desde a conturbada saída de Ben Simmons do Philadelphia 76ers, Tyrese Maxey tornou-se o principal substituto do australiano no time de Doc Rivers. Contudo, o armador, assim como alguns outros integrantes do elenco, parece guardar certo rancor de Simmons e não hesitou em “cutucar” o ex-companheiro ao comparar com o nível de interesse em vencer do atual elenco.
“É muito divertido estar com caras que realmente se preocupam em vencer e se preocupam em melhorar. Você sabe, James (Harden) vindo para a equipe e se encaixando foi realmente incrível. Agora, temos caras como PJ Tucker, De’Anthony Melton, Danuel House. Vai ser muito divertido. Mal posso esperar para começar [a temporada]”, declarou Maxey ao portal Yahoo Sports.
Apesar de não citar nominalmente Ben Simmons, Tyrese Maxey certamente aproveitou a chance de cutucar seu, agora, rival. Isso porque, como o técnico Doc Rivers comentou ao término da última campanha que toda a novela envolvendo o ex-jogador do Sixers teria atrapalhado a campanha da equipe.
Então, caso os jogadores pensem igual ao treinador, uma mágoa é quase inevitável. No entanto, o 76ers conseguiu disputar bem os playoffs, apesar da lesão facial de Joel Embiid. Em contrapartida, o novo time de Simmons, o Brooklyn Nets, teve uma campanha decepcionante ao ser varrido pelo Boston Celtics.
Leia mais!
- Jalen Rose: “Sixers errou ao desenvolver Ben Simmons como armador”
- Após abrir processo, Ben Simmons entra em acordo com 76ers
- “Eu quero vencer no Sixers”, sentencia James Harden
Vale lembrar ainda, que Simmons sequer entrou em quadra pela equipe novaiorquina. Desde que foi negociado na última trade deadline, o astro continuou cuidando de sua saúde mental e ainda precisou lutar contra uma lesão nas costas. Para a próxima temporada, então, certamente o veremos atuando novamente após mais de um ano.
Já pelo lado do Philadelphia, a motivação parece ainda maior. Afinal, Maxey se consolidou como titular da equipe ao terminar 2021/22 com médias de 17,5 pontos, 3,2 assistências e 47,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Além disso, James Harden não esconde seu desejo em voltar a boa forma física e às ótimas atuações que o colocaram no posto de um dos melhor jogadores da NBA.
Por fim, Joel Embiid já mostrou querer se consagrar como MVP. Assim, o pivô, que passou perto de conquistar o prêmio individual no último ano, deve vir com mais apetite ainda em 2022/23.
Enquanto isso, Ben Simmons se vê em meio a mais uma franquia problemática. Por outro lado, dessa vez, a “culpa” não é dele. A novela envolvendo Kevin Durant não deixou o clima bom no Brooklyn, sobretudo com as críticas públicas feitas ao técnico Steve Nash e ao GM, Sean Marks.
O futuro de Maxey e Simmons, portanto, parecem bem distintos. Enquanto um está satisfeito com o clima de sua equipe que sonha em conquistar um título, o outro buscará um recomeço em uma franquia conturbada com problemas extraquadra.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram