Tyrese Haliburton é um dos melhores armadores da NBA na atualidade, mas não gostou de ver o Detroit Pistons selecionar Killian Hayes no Draft de 2021. Em entrevista ao Bleacher Report, o astro do Indiana Pacers contou o que aconteceu naquele recrutamento. Ao ser questionado sobre qual time esperava ir, ele apontou o Pistons.
“Com certeza, Detroit”, disse. “Mas falo isso porque eu realmente gostaria de ir para vários times. Golden State, por exemplo, era um sonho. Eu perdi, acho que uns cinco arremessos lá, então fiz a melhor entrevista que poderia. Depois, tinha o Chicago Bulls e Detroit. Mas o Pistons, eu sabia que precisava de um armador”.
No entanto, Tyrese Haliburton aguardava as escolhas, imaginando que seria escolha certa do Pistons.
“Foi estranho, pois eu estava em casa e uma câmera ficava me mostrando a cada escolha que os times faziam”, afirmou. “Na ESPN, apareciam os nomes Anthony Edwards, James Wiseman e LaMelo Ball. Então, depois deles aparecia o meu. Fiquei esperando, mas toda hora eu aparecia na TV. Pedi ao Atlanta Hawks e Cleveland Cavaliers para não me selecionarem, porque eles já contavam com caras da minha posição, Trae Young e Darius Garland”.
Então, seu agente, que estava atrás da câmera, fez um sinal.
“Ele fazia sinais e eu não entendia. Aí ele avisou que o Pistons iria selecionar Killian Hayes”, afirmou Tyrese Haliburton. “Então, eu perguntei: ‘O que? Eles vão escolher Killian Hayes?’ Porque eu era o melhor armador disponível e não entendia o que estava acontecendo. Eu sabia que tinha LaMelo, mas se as pessoas diziam que ele era melhor, eu apenas não criei grandes expectativas. Mas como o Pistons precisava de um armador, a ideia era que fosse eu. O Kings me selecionou em 12°. Fiquei frustrado, mas falando sério, acho que eu realmente fiquei irritado com aquilo”.
Leia mais
- Astros da NBA divergem sobre críticas ao All-Star Game
- Mike Conley estende contrato com o Timberwolves
- Com regras, Adam Silver criou um monstro e NBA se perdeu
Mas sua passagem pelo Kings ainda não era perfeita. Apesar de ser talentoso, ele começou a temporada no banco de reservas. Depois, Tyrese Haliburton ganhou a titularidade, mas como ala-armador. Durante sua segunda temporada, Sacramento o trocou para o Indiana Pacers. Ali, ele ganhou espaço, teve a bola nas mãos e passou a ditar o ritmo que tanto queria ter.
Poucos anos depois, Killian Hayes foi dispensado pelo mesmo Pistons que o esnobou, enquanto Tyrese Haliburton foi para o All-Star Game como titular. No entanto, ele acredita que Detroit reparou o seu erro no Draft seguinte.
“Mas eu estou feliz com o que tenho hoje. Eles selecionaram Cade Cunningham no ano seguinte, então deu tudo certo para eles. E Cade é um grande amigo meu e torço por ele”, concluiu.
Em sua quarta temporada na NBA, Tyrese Haliburton produz 21.8 pontos, 11.7 assistências (lidera a NBA), 3.9 rebotes, além de um aproveitamento de 40% em três pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA