Tyrese Haliburton liderou a vitória do Indiana Pacers e, mais do que isso, fez história na NBA nessa quinta-feira. O craque anotou 21 pontos e deu 20 assistências, enquanto não cometeu nenhum desperdício de posses de bola, contra o Chicago Bulls. Foi só a quinta vez desde 1977 em que temos uma atuação de “20-20” sem erros. Chris Paul, há sete anos, teve a última ocorrência.
“Eu sinto que realizei um péssimo trabalho protegendo as posses de bola recentemente. Então, para mim, nada foi melhor do que ver zero turnovers ao lado do meu nome. E, além disso, ninguém consegue 20 assistências sem que os seus companheiros acertem arremessos. Por isso, eu dou muito crédito a eles por esse rendimento”, reconheceu o armador, após o triunfo por 120 a 104.
Os feitos de Haliburton, no entanto, não param por aí. Foi a quarta vez nessa temporada em que ele registrou 15 assistências sem cometer erros. Nunca antes um atleta fez isso desde que os turnovers começaram a ser contabilizados na NBA. Ou seja, em quase 50 anos. Vale lembrar que ainda faltam 52 jogos para o fim da campanha. É um bom sinal para um jogador que tinha média de 4,0 erros de ataque nas últimas oito partidas.
“Não é segredo para ninguém que passei por um momento ruim nos últimos jogos. Foi um período importante porque compreendi que todos os jogadores dessa liga têm uns instantes de oscilação. Nunca havia passado por isso, mas faz parte do jogo. Portanto, sinto que cresci a partir disso. Tudo é um aprendizado para a minha evolução como jogador e pessoa”, refletiu o jovem astro.
Leia mais sobre Tyrese Haliburton
- Tyrese Haliburton nega ressentimento com o Warriors por draft
- “O Pacers venceu troca entre Haliburton e Sabonis”, decreta pivô do Pacers
- Tyrese Haliburton tem obsessão por chegar aos playoffs: “Cansado de perder”
Decisivo
A diferença no placar pode dar uma sensação de tranquilidade à vitória, mas a história não foi bem assim. O Pacers chegou a liderar por 25 pontos e tomou a virada no início do último quarto. O ataque parou e, então, Haliburton veio ao resgate da equipe. Os donos da casa retomaram a liderança e abriram uma nova vantagem com 16 pontos seguidos anotados ou a partir de assistências do armador.
“Ser decisivo é algo que Tyrese faz consistentemente desde que chegou aqui. Então, não estamos surpresos. Mas, de qualquer forma, tem sido fenomenal assisti-lo nos instantes em que a equipe mais precisa. Ele sempre corresponde em quadra e é sensacional fazer parte disso”, exaltou o pivô Myles Turner. O titular anotou 24 pontos, seis rebotes e três tocos no triunfo.
Haliburton tem consciência da função que assumiu quando ascendeu como a referência técnica do Pacers. E, acima de tudo, está disposto a abraçá-la sempre. “Eu sei que os meus companheiros olham para mim como o cara que decide as partidas para o time. Eles confiam em mim, entregam a bola nos locais certos para mim. Por isso, tenho a responsabilidade de justificar essa confiança”, afirmou o líder de Indiana.
Marcação
Tyrese Haliburton foi o destaque da vitória do Pacers, até porque – como já explicado – fez história na NBA com a sua atuação. Mas todos os jogadores do elenco destacaram outra questão da equipe: a defesa. Os 104 pontos do Bulls igualaram a menor marca sofrida pelo time de Indiana na temporada. É um feito a ser celebrado, pois estamos discutindo a segunda marcação menos eficiente da temporada até agora.
“A defesa tem sido um ponto de ênfase do nosso trabalho nas últimas semanas. Nós entendemos, afinal, que isso pode ser a questão que vai definir o sucesso da nossa temporada. Estamos no meio de uma das campanhas ofensivas mais eficientes da história e, nesse sentido, não vamos desacelerar. Podemos ser mais regulares, no entanto, parando os adversários todas as noites”, finalizou Haliburton.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA