Tyrese Haliburton comanda quebra de recorde no Indiana Pacers

Equipe de Indianápolis produziu atuação coletiva histórica

Tyrese Haliburton Indiana Pacers Fonte: Jeff Haynes / AFP

Tyrese Haliburton comandou uma noite de recorde para o Indiana Pacers na vitória sobre o Atlanta Hawks, nessa sexta-feira (5). A equipe, em geral, distribuiu 50 assistências no jogo, 18 delas do astro. Uma atuação coletiva rara na história, em um triunfo por 150 a 116. Foi a sexta vitória seguida da franquia na temporada 2023/24.

A eficiência do craque tem sido incrível: 18 assistências com apenas dois erros de ataque. Além disso, anotou dez pontos, oito rebotes, dois roubos de bola e um toco. Por fim, acertou quatro de seis arremessos, e duas bolas de três. Haliburton deu pelo menos dez assistências em cada um dos últimos 11 jogos. Essa é a maior sequência da liga desde que Russell Westbrook fez o mesmo, em 2019.

Publicidade

Foi apenas a segunda vez que um time na liga deu pelo menos 50 assistências em uma partida desde 1990. Aliás, essa foi a maior marca da história da franquia no quesito. A anterior era de 47 assistências.

Voltamos a Haliburton. Afinal, o camisa 0 está iluminado no quesito nos últimos 11 jogos. São 158 assistências, uma média de 14,3 por partida. Tudo isso enquanto cometeu apenas 28 erros de ataque. Ou seja, 2,5 por jogo. Portanto, uma média superior a cinco assistências para cada desperdício, uma marca muito acima da média no quesito.

Publicidade

Após o jogo, Tyrese Haliburton falou sobre a marca e o quão bom é o ataque do Indiana Pacers em 2023/24. Além disso, enalteceu o pivô Myles Turner, que foi o cestinha do jogo, com 27 pontos.

“Sinto que temos uma das melhores duplas de pick-and-roll da NBA. Portanto, construir um ataque ao redor de uma química como essa facilita tudo. Nos entendemos muito bem, e tudo se torna mais natural”, ressaltou.

Leia mais sobre o Pacers!

O pivô, da mesma forma, falou sobre o ambiente da equipe e como as coisas se tornam mais fáceis em um grupo coletivo e sem ego.

Publicidade

“Criamos um ambiente muito bom aqui. É, acima de tudo, sobre o coletivo. Não temos ego nessa equipe. Então, uma noite como essa se torna ainda mais fácil. Esse é um número muito elevado, mas senti que foi normal para nós”, afirmou.

A coletividade foi, de fato, a marca de uma vitória tão larga sobre um rival que, para muitos, poderia estar no mesmo nível do Pacers em 2023/24.

Oito jogadores anotaram pelo menos dez pontos na partida. Além de Turner e Haliburton, também vimos Bennedict Mathurin, Bruce Brown, Aaron Nesmith, Jalen Smith, Buddy Hield e TJ McConnell. O último, aliás, também distribuiu dez assistências, fechando o jogo com um triplo-duplo.

Publicidade

Por fim, quem também enalteceu o Indiana Pacers liderado por Tyrese Haliburton foi o técnico Rick Carlisle.

“O número de assistências é tremendo. Ele diz muito sobre como esse time é forte e altruísta. Um recorde da NBA e ABA nesses aspectos é sempre muito difícil de ser batido. Fizemos o da nossa franquia hoje, e temos que nos orgulhar. Mas, nesta liga, os tempos de comemoração são curtos. Vamos dormir e nos preparar para um grande jogo contra Boston, um grande teste para todos nós como equipe”, concluiu o veterano treinador.

Publicidade

O Pacers já recebe o Boston Celtics em Indiana, neste sábado (6). A equipe tem seis vitórias seguidas e o melhor ataque da NBA, com uma eficiência ofensiva de 122,8 pontos a cada 100 posses de bola.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários