Tyreke Evans abre mão de férias para retomar melhor forma

Já se passaram quase cinco meses da última partida oficial disputada pelo Sacramento Kings, mas o ala-armador Tyreke Evans praticamente não saiu de quadra. Depois de apenas uma semana de “férias”, o atleta de 22 anos voltou aos treinamentos nas instalações da franquia já pensando na próxima temporada. Recuperado das contusões que prejudicaram seus dois […]

Fonte:

Já se passaram quase cinco meses da última partida oficial disputada pelo Sacramento Kings, mas o ala-armador Tyreke Evans praticamente não saiu de quadra. Depois de apenas uma semana de “férias”, o atleta de 22 anos voltou aos treinamentos nas instalações da franquia já pensando na próxima temporada. Recuperado das contusões que prejudicaram seus dois últimos anos na NBA, o vencedor do prêmio de melhor calouro de 2010 espera lembrar os fãs do quão talentoso é.

“Eu tenho recebido muitas críticas sobre não estar saudável e não conseguir jogar no nível em que atuei no meu ano de estreia. Tive lesões neste período, não estava na melhor forma possível. Só quero retornar, mostrar às pessoas que ainda estou aqui e não perdi meu talento”, afirmou o jovem, um dos quatro novatos na história da liga a anotar médias de 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências – ao lado de Oscar Robertson, Michael Jordan e LeBron James.

O comprometimento de Evans em recuperar seu melhor basquete tem chamado a atenção do gerente-geral da equipe, Geoff Petrie. “Vocês esquecem que Tyreke só tem 22 anos. Ele está muito mais focado e parte disso vem de seu amadurecimento como jogador”, avaliou o dirigente, responsável por selecioná-lo na quarta posição de draft de 2009.

Publicidade

Caso não receba uma extensão até outubro, o ex-atleta da Universidade de Memphis será agente livre ao fim da temporada 2012-13. A incerteza em torno de seu futuro na liga, porém, não o incomoda. “Só estou tentando fazer o que for preciso para voltar a jogar em alto nível. Ainda tenho muito a provar. O mais importante é que estou muito melhor do que na última temporada”, garantiu.

Evans disputou 192 jogos na carreira com a camisa do Kings, acumulando médias de 18.2 pontos, 4.9 rebotes e 5.3 assistências. Embora sejam bons números, sua produtividade nas três estatísticas caiu em cada uma das três temporadas que disputou na NBA.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários