Conquistar o prêmio de melhor reserva da temporada da NBA não é pouca coisa. Jogadores como Jamal Crawford, Lou Williams e Manu Ginobili, por exemplo, são provas do prestígio que suplentes podem ganhar na liga. Ainda existe, no entanto, um status especial em estar no quinteto inicial de um time. Por isso, Tyler Herro não esconde que quer ser titular do Miami Heat na próxima temporada.
“Eu gostaria de ter a oportunidade de ser titular, certamente. De alguma maneira, queria essa chance. Estou em minha quarta temporada na liga, então acho que já fiz por merecer. Veremos o que acontecerá, mas a titularidade é uma das minhas metas”, disse o ala-armador, após eliminação da franquia dos playoffs. O time perdeu a final da conferência Leste para o Boston Celtics em sete jogos.
Herro foi um dos destaques do Heat na temporada regular, registrando médias de 20,7 pontos, 5,0 rebotes e 4,0 assistências. Mas seu rendimento teve uma queda sensível com o início dos playoffs. O duelo com defesas mais fortes e times muito mais preparados para marcá-lo, como resultado, impactou a sua produção. Hoje, ele reconhece as dificuldades da pós-temporada como valioso aprendizado.
“Os playoffs foram, em suma, uma jornada estranha para mim. Foram vários altos e baixos, mas acho que tudo serviu como aprendizado. As pessoas esquecem que só tenho 22 anos, então é normal que tenha instantes de adversidade em que vou aprender. Sou motivado por isso, pois são os momentos que fazem-me melhor”, refletiu o jovem, que anotou 12.6 pontos e 3.9 rebotes na pós-temporada.
Lesão e futuro
A queda de desempenho de Herro não foi causada apenas pelas melhores defesas, aliás. O jogador de 22 anos sentiu uma lesão na panturrilha durante a série contra o Celtics e, por isso, não disputou três das sete partidas. Entrou em quadra, acima de tudo, muito limitado no sétimo jogo e ficou em ação por somente sete minutos. O ala-armador errou os dois arremessos tentados na derrota por 100 a 96.
“Eu não sabia se conseguiria ou não jogar antes daquela sétima partida. Sentia que estava saudável o bastante, então falei com Erik [Spoelstra, treinador] e ele deixou a decisão em minhas mãos. Nós estávamos empolgados com a evolução de minha panturrilha e, por isso, apostávamos que poderia atuar no primeiro jogo das finais. É uma pena, então, que não tenhamos chegado lá”, lamentou o atleta.
Mas ser titular do Heat não é o único objetivo de Tyler Herro nos próximos meses. Nessa offseason, afinal, ele vai ser elegível a uma extensão prévia de até US$182 milhões por cinco temporadas. “Realmente não sei o que acontecerá. Meu agente estará à frente das negociações e, enquanto isso, aguardarei. Todos discutirão e, então, nós veremos o que acontece daí em diante”, concluiu.
Leia mais
Shaq também vê Herro no mesmo patamar de astros da NBA
Artigo – Heat passou perto, mas faltou mesmo um astro
Tyler Herro nega “regressão” em segunda temporada pelo Heat
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram