Mark Jackson, treinador do Golden State Warriors, acusou a equipe do Denver Nuggets de praticar jogo sujo contra o armador Stephen Curry no último jogo entre as equipes. Apesar do clima ter ficado mais tenso entre os jogadores, Ty Lawson não teme reataliações por parte dos adversário no jogo desta quinta-feira.
“Se eles olharem o vídeo do jogo, eles fizeram a mesma coisa. Eu não acho que eles vão fazer alguma retaliação”, disse o armador do Nuggets.
O também jogador do Nuggets, Corew Brewer, vê as jogadas mais duras com naturalidade. “Basquete de playoff é muito mais físico, e coisas acontecem”, disse o armador.
Logo após a partida da última terça-feira, Mark Jackson criticou a postura do time do Nuggets, insinuando que os jogadores tentaram agredir seus comandados em algumas jogadas.
“É jogo de playoff, tudo bem. Mas tenha certeza que nós ficamos na frente por 3 a 1 jogando um basquete duro e limpo, sem tentar machucar ninguém”, disse o treinador, que quando perguntado especificamente sobre qual jogada o teria incomodado, mencionou um corta-luz feito pra cima de Stephen Curry, no qual Kenneth Faried teria tentado atingir o tornozelo do armador.
O jogo 5 da série teve duas faltas flagrantes de Andrew Bogut e Draymond Green, ambos do Warriors, Além disso, Kosta Koufos, do Nuggest, e Stephen Cury, também cometeram faltas técnicas.
Para a partida de hoje, que pode decidir a série em favor da equipe de Oakland, é possível que aconteçam ainda mais faltas duras pelos dois times. “Se eles estão jogando sujo ou não, nós vamos discutir no final da série. Nós precisamos nos equiparar a eles no físico e faremos isso no jogo 6”, disse o pivô Andrew Bogut.
Um vídeo com lances do jogo 5 envolvendo principalmente Stephen Curry e Kenneth Faried foi publicado no Youtube (veja abaixo), mas os principais comentários do vídeo apontam que as pessoas não acreditam que o Nuggets tenha jogado sujo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SStvMCFK-_E]