Previsões 2020/21 – Twolves conseguirá brigar no Oeste?

Confira a projeção do Jumper Brasil para o time de Minnesota

Twolves briga Oeste Fonte:

Previsões 2020/21 – Twolves conseguirá brigar no Oeste?

Quem chegou

Ricky Rubio (Phoenix Suns)
Anthony Edwards (draft, Georgia)
Jaden McDaniels (draft, Washington)
Ashton Hagans (draft, Kentucky)

Continua após a publicidade

Quem saiu

James Johnson (Dallas Mavericks)
Allen Crabbe (agente livre)
Omari Spellman (New York Knicks)
Jacob Evans (New York Knicks)

Elenco

0- D’Angelo Russell: armador, 24 anos
9- Ricky Rubio: armador, 30 anos
6- Jordan McLaughlin: armador, 24 anos
22- Ashton Hagans: armador, 21 anos
23- Jarrett Culver: ala-armador, 21 anos
20- Josh Okogie: ala-armador, 22 anos
4- Jaylen Nowell: ala-armador, 21 anos
5- Malik Beasley: ala-armador, 24 anos
1- Anthony Edwards: ala, 19 anos
10- Jake Layman: ala, 26 anos
41- Juan Hernangomez: ala-pivô, 25 anos
3- Jaden McDaniels: ala-pivô, 20 anos
8- Jarred Vanderbilt: ala-pivô, 21 anos
7- Tyler Cook: ala-pivô, 23 anos
32- Karl-Anthony Towns: pivô, 25 anos
11- Naz Reid: pivô, 21 anos
17- Ed Davis: pivô, 31 anos

Continua após a publicidade

Projetando o time

Titulares

Ricky Rubio
D’Angelo Russell
Anthony Edwards
Juan Hernangomez
Karl-Anthony Towns

Principais reservas

Malik Beasley
Jarrett Culver
Josh Okogie
Jake Layman
Ed Davis

Continua após a publicidade

Técnico: Ryan Saunders

O “cara” da franquia

Karl-Anthony Towns – Não tem como ser diferente. Towns é um dos melhores pivôs da NBA e mais uma vez começará a temporada como a referência do Twolves. Indo para sua sexta temporada na liga, seus pontos fortes (como a habilidade de fazer praticamente tudo no ataque) e fracos (sua defesa que tinha tudo para ser muito superior) já são conhecidos e o jogador será o foco do esquema do técnico Ryan Saunders. Em 2019-20, o pivô atuou em apenas 35 jogos, com médias de 26.5 pontos, 10.8 rebotes, 4.4 assistências e 41% de aproveitamento nas bolas de três.

Continua após a publicidade

Fique de olho!

D’Angelo Russell – Após ser “sacrificado” pelo Brooklyn Nets, que precisava da espaço na folha salarial para Kyrie Irving e Kevin Durant, Russell surpreendeu e assinou com o Golden State Warriors, onde ficou apenas meia temporada e foi negociado para Minnesota. Agora, essa será a primeira temporada inteira atuando pelo time e a expectativa é de que o armador se firme como um dos cestinhas e líderes do elenco ao lado de Towns.

Continua após a publicidade

O ponto de interrogação

A defesa vai melhorar? – Por mais que isso não seja uma situação de “playoffs ou nada”, a equipe tem, sim, o objetivo de estar na pós-temporada. E para ter chances no Oeste atual, ajustes na defesa serão necessários. Em 2019-20, o time permitiu que equipes marcassem, em média, 117.5 pontos por jogo, terceira pior marca da temporada. Falta de foco parece ser o problema de jogadores como Towns, que precisa melhorar na habilidade de ler e antecipar jogadas. As chegadas de Ed Davis e Rubio podem ajudar nesse lado da quadra, mas o problema é muito maior que isso.

Continua após a publicidade

O que esperar do Timberwolves em 2020/21?

No passado, o Timberwolves viu Kevin Garnett e Kevin Love desistindo do projeto e pedindo serem negociados. E no esforço para impedir que Towns siga o mesmo caminho, a equipe se mexeu no meio da última campanha e trouxe D’Angelo Russell, amigo próximo do pivô e que chegou com o objetivo de ajudar a equipe a voltar para os playoffs.

A movimentação no mercado foi interessante. Ricky Rubio é um jogador importante pelo fator quadra e também pelo vestiário. Será uma presença veterana valiosa em um dos elencos mais jovens da NBA. Além disso, Anthony Edwards foi selecionado com a primeira escolha no draft e Malik Beasley, que registrou médias de 20.7 pontos desde sua chegada, teve seu contrato renovado.

Continua após a publicidade

Obviamente, o foco do time no ataque estará nas jogadas entre Russell e Towns, que serão muito perigosos no pick-and-roll e conseguem chamar a responsabilidade quando as coisas ficarem complicadas. Se Beasley continuar seu momento positivo e Edwards conseguir contribuir de cara, o Twolves terá muitas boas opções ofensivas. Já na defesa, como já comentamos, a questão é complicada. O time não apresentou bom rendimento em 2019-20 e, com a competição extrema no Oeste, o foco do elenco terá que ser grande para que isso mude rapidamente.

O quinteto titular do Twolves ainda é um mistério e Saunders deve testar mais de uma formação ao longo da campanha. O técnico já demonstrou que gosta da ideia de utilizar dois armadores, abrindo espaço para a titularidade de Rubio, mas a decisão ainda está em aberto. As vagas de ala e ala-pivô titular também não possuem nomes certos e contam muitos candidatos para assumir a função.

Continua após a publicidade

O Timberwolves possui um time jovem e muito interessante, com diversos pontos para melhorar, mas, ao mesmo tempo, com grande potencial de crescimento. Pode ser que tudo dê certo e a equipe volte aos playoffs já em 2021, mas outros times se mostram mais prontos no momento.

Projeção Jumper Brasil

Divisão Noroeste: 4º lugar
Conferência Oeste: 11º lugar

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Continua após a publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários