P.J. Tucker: “Não preciso que a mídia diga que sou um bom defensor”

Ala-pivô do Rockets foi uma das ausências mais sentidas por público e analistas nos quintetos ideais de defesa da temporada

Fonte: Ala-pivô do Rockets foi uma das ausências mais sentidas por público e analistas nos quintetos ideais de defesa da temporada

P.J. Tucker pareceu ter sido uma das ausências mais sentidas entre fãs e analistas nos quintetos ideais de defesa da temporada. O atleta do Houston Rockets foi o quinto ala mais votado pelos profissionais de mídia especializada consultados pela NBA, ficando pouco atrás de Bam Adebayo. O veterano ficou frustrado em ter sido “esnobado”, mas, ao mesmo tempo, dispensa a necessidade de reconhecimento de sua qualidade como defensor por parte da liga.

“Não há o que ser dito. É assim que funciona. Mas eu acho que o meu trabalho em quadra fala por si só. Realmente não preciso que ninguém da mídia diga para mim que sou um bom defensor. Estou em paz com isso. Contanto que Tillman Fertitta [dono da franquia] e Daryl Morey [gerente-geral] consigam ver minha qualidade, estou bem. É tudo o que preciso”, minimizou o jogador de 35 anos, que nunca foi eleito para um dos times ideais de defesa na carreira.

Publicidade

Uma prova da qualidade defensiva de Tucker foi vista na primeira partida da série contra o Los Angeles Lakers, pelas semifinais do Oeste, quando marcou o astro Anthony Davis em 26 posses de bola e não permitiu uma única cesta de quadra ao oponente, além de forçar dois desperdícios de bola. Até agora, nos playoffs, o Rockets tem sido quase três pontos por 100 posses de bola superior defensivamente com a sua presença em jogo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários