Após adquirir James Harden, o Los Angeles Clippers segue ativo no mercado de trocas da NBA e fechou um negócio com o Sacramento Kings. De acordo com Adrian Wojnarowski, ESPN, a franquia angelina enviou o pivô Filip Petrusev e uma compensação financeira ao Kings. O sérvio esteve na troca que tirou Harden do Philadelphia 76ers.
“Em uma medida para preservar a flexibilidade do elenco, o Clippers está negociando Petrusev e dinheiro com o Kings”, informou Woj. “Agora, Sacramento terá a oportunidade de avaliá-lo e ver se tem futuro com eles”.
O sérvio Filip Petrusev, de 23 anos, foi a 50ª escolha do Draft de 2021. A seleção aconteceu após boa temporada pelo Mega Soccerbet, da 1ª divisão da Sérvia. Na temporada 2020/21, esteve em 21 partidas, com médias de 23.6 pontos e 7.6 rebotes.
No entanto, o 76ers resolveu não aproveitar o jovem de imediato. Assim, passou as duas últimas temporadas em equipes da Turquia e Sérvia.
Em julho, então, o Sixers optou por incluir o europeu no elenco. Mas, com a troca por Harden, ele já teve mais duas mudanças. Na NBA, aliás, seu contrato segue por mais duas temporadas, com acordo de US$ 3 milhões.
Leia mais sobre Clippers e Kings!
- James Harden chega ao Clippers e é recebido por Russell Westbrook
- De’Aaron Fox sofre lesão e vira desfalque no Kings
- Esposa de Nicolas Batum detona Clippers após troca
- Até onde Fox e Sabonis podem levar o Sacramento Kings?
Troca por Harden
Petrusev fez parte do aguardado movimento que levou James Harden ao Los Angeles Clippers. De acordo com Woj, o Sixers recebeu Marcus Morris, Nicolas Batum, Robert Covington, KJ Martin, escolhas de Draft. Além de Harden, Philadelphia enviou PJ Tucker e Petrusev.
Harden, de 34 anos, chega ao Clippers como mais uma tentativa de fazer o time brigar pelo título. Desde a temporada 2019/20, quando chegaram Paul George e Kawhi Leonard, a equipe vem decepcionando nos playoffs. Após sequer obter a classificação em 2021/22, a franquia caiu na primeira rodada de 2022/23. Agora, com o armador, é provável que ele divida espaço com Russell Westbrook.
Aliás, será a terceira vez que os dois vão jogar juntos. Primeiro, eles atuaram no Oklahoma City Thunder. Depois, no Houston Rockets. Agora, chegou a oportunidade no Clippers.
Mas James Harden sai em troca do 76ers para o Clippers pela porta dos fundos. De novo.
Sua saída do Rockets para o Brooklyn Nets foi difícil e marcada por problemas com a diretoria. Harden forçou a negociação, ganhou muito peso e não se empenhava nos jogos. Então, a diretoria de Houston se viu na obrigação de deixar o atleta ir embora.
E Harden aprontou de novo, mas no Sixers. Ele estava muito acima do peso, não quis se apresentar no Media Day e, por fim, deixou de treinar, forçando a troca. Após um verdadeiro sumiço, ele alegou que estava cuidando de sua mãe.
Posteriormente, Harden tentou se apresentar para embarcar com o 76ers para enfrentar o Milwaukee Bucks, mas ele foi barrado e não viajou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA