“Trocar Rondo foi uma decisão difícil”, afirma Danny Ainge

GM do Celtics admite que incerteza sobre renovação contratual foi principal fator para negociar armador

Fonte: GM do Celtics admite que incerteza sobre renovação contratual foi principal fator para negociar armador

https://www.youtube.com/watch?v=0jw6CTcIBTI

Danny Ainge tomou uma das decisões mais importantes de sua carreira na última quinta-feira. O gerente geral do Boston Celtics aceitou a oferta do Dallas Mavericks e permitiu que o último remanescente do elenco campeão da NBA em 2008 deixasse a franquia: Rajon Rondo. Como o executivo que selecionou o armador no draft e companheiro de trabalho há quase dez anos, ele admite que – mesmo tendo sido correta – a resolução não foi fácil.

“Foi uma decisão difícil. Eu sei que o esporte profissional é um negócio, mas adorava ver Rajon e nossas conversas eram divertidas, surpreendentes. Ele é uma pessoa única. Sempre gostei de nossa relação ao longo dos anos, quando observei-o crescer como homem e jogador. Não foi algo fácil, mas acredito que tenha sido a coisa certa a ser feita”, afirmou Ainge, em sua primeira entrevista coletiva após o fechamento da troca.

Publicidade

Rondo seria agente livre irrestrito ao fim da temporada e tinha a declarada pretensão de atuar por uma equipe competitiva o mais rápido possível. Sabendo disso, o Celtics fez tentativas de qualificar o elenco entrando na disputa para contratar grandes reforços, como Kevin Love. As investidas não deram certo e o dirigente admitiu que o risco crescente de perder o ídolo sem receber qualquer compensação pesou no acordo.

“Definitivamente, existia incerteza sobre o que aconteceria no ano que vem. Nós gostamos dos atletas que recebemos na troca, mas acho que o grande fator para realizarmos a transação foi a agência livre de Rajon”, reconheceu o GM, que iniciou o processo de reconstrução do elenco de Boston ao negociar os veteranos Paul Pierce e Kevin Garnett com o Brooklyn Nets, no ano passado.

Publicidade

Ainge foi o encarregado de avisar o armador de que havia sido negociado e seria jogador do Mavs a partir da última semana. Tudo aconteceu sem problemas, como a relação de amizade e gratidão que há de parte a parte sugere. “Não ficou nenhum tipo de rancor. Eles poderiam ter me trocado para qualquer lugar e mandaram-me para uma grande franquia. Sem ressentimento nenhum”, garantiu Rondo, em sua apresentação no novo time.

Agora, o próximo passo de Ainge na reconstrução do Celtics deverá ser a troca de outros veteranos do elenco de Boston. O ala Jeff Green e o ala-pivô Brandon Bass seriam os dois jogadores mais especulados para deixar a equipe até fevereiro, quando termina a janela de transferências da temporada.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários