James Wiseman não conseguiu ser o jogador que o Golden State Warriors esperava quando o escolheu na segunda posição do Draft de 2020 da NBA. Como resultado, foi trocado para o Detroit Pistons, onde era esperado ter mais espaço para se destacar. No entanto, isso não aconteceu. Ele, aliás, tem a pior marca em uma das estatísticas da liga nesta temporada.
Com o novo time, o pivô participou de 20 jogos, sendo foi titular em 18 deles A franquia de Detroit venceu apenas um dos confrontos em que Wiseman atuou. Desse modo, ele está com o pior net rating (-16.3) em comparação com qualquer outro atleta que jogou 25 partidas e tem uma média maior do que 12 minutos em quadra. Ou seja, o atleta de 22 anos tem o pior rendimento a cada 100 posses da liga.
No entanto, diferente do Warriors, James Wiseman tem liberdade para errar no Pistons, já que eles passam por reconstrução na NBA. De acordo com o jogador, isso é algo bom para ele. Em entrevista à ESPN, o pivô disse que a falta de confiança era algo muito presente no início de sua carreira, mas agora isso vem diminuindo.
“Preciso não me cobrar tanto se eu errar ou estragar algo. É parte do processo, vai acontecer. Vai levar um tempo para eu confiar totalmente em mim mesmo. Então, só preciso continuar treinando todo dia, e no final tudo vai dar certo”, disse Wiseman.
Leia mais!
- Dono do Warriors: “Podemos nos arrepender de troca de James Wiseman”
- Técnico do Pistons vê James Wiseman progredindo: “Já faz a diferença”
- Warriors lamenta troca e aposta em sucesso de James Wiseman na NBA
Desde que chegou em Detroit, seu tempo em quadra dobrou e com isso suas médias aumentaram. Agora ele anota 13.1 pontos, 8.5 rebotes e 0.9 tocos em 26 minutos por jogo. Em comparação, em San Francisco tinha sete pontos, 3.5 rebotes e 0.3 tocos em 12.5 minutos por confronto.
Desse modo, Dwane Casey, técnico do Pistons, já nota uma evolução no jogo do jovem. De acordo com ele, Wiseman tem todas as características físicas que um pivô da NBA precisa.
“Ele possui todas as habilidades atléticas. O tamanho que ele tem já está fazendo a diferença para ajudar a nossa defesa. Agora, nós temos aquele cara de 2,13 metros perto do aro para bloquear os arremessos. Então, Wiseman faz um grande trabalho ali. Mas ele está aprendendo todas aquelas pequenas coisas, como o trabalho de pés e não deixar ninguém o tirar do garrafão. Os assistentes já trabalham com ele nisso”, disse Casey no final de fevereiro.
Na próxima temporada, a franquia de Detroit poderá escolher se deseja assinar com ele para mais uma campanha. Se sim, serão US$12,1 milhões por um ano. Em seguida, terão os direitos do contrato de Wiseman por mais uma temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp