Troca de Westbrook não muda planos de Beal seguir no Wizards

Astro quer permanecer em Washington para a próxima temporada

troca Westbrook Beal Wizards Fonte: Ned Dishman / AFP

O astro Bradley Beal permanece com a ideia de permanecer no Washington Wizards, mesmo após a troca que levou Russell Westbrook ao Los Angeles Lakers, na última quinta-feira. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador quer tentar fazer o time ser competitivo na próxima temporada, mesmo sem a ajuda de Westbrook.

Sonho de diversos times, Beal reiterou, em diversas oportunidades, que não vai desistir do Wizards. Ele, que ao fim da próxima temporada, pode deixar o atual acordo (assinado em outubro de 2019) para receber uma extensão no valor de US$235 milhões por cinco anos.

Publicidade

Fora das Olimpíadas, após ter contraído coronavírus, o jogador foi especulado pelo Golden State Warriors e Boston Celtics recentemente, mas a direção do Wizards não teria interesse em realizar qualquer tipo de troca envolvendo a sua maior estrela. Segundo múltiplas fontes, Beal poderia pedir troca ao Wizards caso Westbrook fosse negociado, o que, no fim das contas, não passava de rumores.

Logo após a eliminação do Wizards nos playoffs, Beal declarou que esperava por especulações sobre seu futuro.

Publicidade

“Não pensei em nada… nós não vamos pensar em uma saída ou, sequer, conversar sobre a minha saída agora. Eu não pensei em nada ainda. Eu estou com o controle [sobre sua decisão]. E esse é o principal negócio. As pessoas vão escrever sobre o que elas bem entenderem, mas eu sei onde minha mente está. Eu espero que os rumores comecem agora. Então, isso não muda nada. E acho que isso vai aumentar ainda mais esse ano, pois vou para a última temporada do meu contrato, mas vou avaliar tudo em breve”.

Três vezes eleito para o Jogo das Estrelas, incluindo na temporada 2020-21, Beal fez toda a diferença no Wizards na campanha. Com ele em quadra, o time venceu 32 dos 60 embates (53.3% de aproveitamento). Nas dez partidas em que o camisa 3 não esteve presente, a equipe obteve somente duas vitórias (20%).

Publicidade

O atleta, de 28 anos, foi o segundo cestinha da NBA na última campanha, atrás apenas de Stephen Curry, do Golden State Warriors e obteve médias de 31.3 pontos, 4.7 rebotes, 4.4 assistências e converteu 34.9% dos arremessos de três.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários