Para jornalista, troca de Pascal Siakam é “inevitável” no Raptors

Falta de perspectivas competitivas da franquia canadense pode forçar separação com astro camaronês

Siakam Pascal troca raptors Fonte: Scott Audette/AFP

A possível disponibilidade de Pascal Siakam para troca no Toronto Raptors é uma das situações mais obscuras da offseason. A equipe está disposta a ouvir ofertas, mas a alta pedida desanima os interessados. A postura cria dúvidas, mas os canadenses podem não ter outra opção em breve. Segundo Mark Medina, do site Sportskeeda, a negociação vai ser a única solução viável.

“Parece inevitável que Toronto troque Pascal em breve. É um ponto competitivo, antes de tudo. Está cada vez mais claro, afinal, que o elenco não tem o potencial para virar uma ameaça séria nos playoffs. Qual é o sentido, então, de não pegar ativos simplesmente para terminar no meio da tabela? Parece inevitável, então, para mim”, disse o experiente jornalista.

Publicidade

Se a troca é realmente inevitável, o grande ponto de interrogação é a urgência do Raptors. A hora de acelerar as negociações seria agora, pois o camaronês entra no último ano de contrato. Mas a situação é mais complicada. O ala-pivô não tem interesse em assinar uma extensão com qualquer outro time porque está bem satisfeito em Toronto.

“O timing para essa possível negociação é impossível de ser previsto no momento. Mas as exigências são previsíveis. Para começar, eu espero que peçam muitos ativos. Jogadores de qualidade de rotação, contratos expirantes e, por fim, várias escolhas de draft. Tudo para tentar correr uma reconstrução, em síntese”, especulou Medina.

Publicidade

Leia mais

Duro de negociar

A troca de Pascal Siakam é mais um capítulo da postura dura do Raptors em negociações. O presidente de operações Masai Ujiri, por exemplo, é visto como um dos executivos mais difícil trato na liga. A equipe preferiu perder atletas nos últimos meses do que fazer transações protocolares. De acordo com Eric Koreen, do site The Athletic, essa postura reflete uma convicção.

“Quando surgem rumores sobre negociações com a direção de Toronto, o consenso é que são um grupo difícil de ‘dobrar’. Mas isso é justificável. A minha avaliação é que, antes de tudo, a franquia é paciente. Algumas vezes, aliás, paciente demais porque valoriza mais a estabilidade do que vários adversários. A estabilidade é um dos pilares dessa gestão”, apontou o repórter.

Publicidade

A tendência é que a conduta do time, por enquanto, não mude em relação a Siakam ou qualquer outro jogador. “Toronto, até que tenha certeza sobre uma mudança de planos, não vai propor movimentações importantes. Só vão fazer algo assim se receberem um retorno que seja uma clara vitória naquela negociação”, concluiu Koreen.

Proposta

O maior interessado no Siakam hoje é o Atlanta Hawks. O time da Geórgia, aliás, já formalizou uma proposta de troca pelo astro. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o pacote tinha De’Andre Hunter, AJ Griffin e escolhas de draft. A oferta, no entanto, foi recusada pelos canadenses de forma rápida.

Publicidade

“As conversas estavam em andamento em Las Vegas, mas a sensação é que a direção de Toronto aumenta as exigências a cada dia. Então, tudo parou. O Hawks está bem tranquilo em começar a próxima temporada com o elenco atual. Pascal, por sua vez, deve seguir no Canadá mesmo sem uma extensão prévia assinada”, explicou Charania.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários