Troca de Trae Young esfria: astro fica no Atlanta Hawks?

Mercado do astro está quase parado no momento

troca Trae Young Hawks Fonte: Reprodução / X

Após muitos rumores, é pouco provável que uma troca tire Trae Young do Atlanta Hawks antes da próxima temporada. O astro foi especulado como um possível jogador negociável, enquanto o time passaria por uma eventual reconstrução em 2024/25. Apesar de não ter um elenco pronto para brigar por “coisas sérias” na nova campanha, o armador pode seguir.

De acordo com o jornalista Zach Lowe, do canal ESPN, as chances de Trae Young sair após a troca de Dejounte Murray diminuíram.

“Atualmente, não é nenhum absurdo quase garantir que Trae Young não será envolvido em troca, então deve começar a temporada como um jogador do Atlanta Hawks. Não há muito movimento no mercado por ele agora”, afirmou Lowe.

Publicidade

Além disso, cita alguns dos principais interessados: San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers.

“Spurs e Lakers eram os principais interessados quando os rumores começaram a surgir. De fato, eles foram os times mais ligados ao futuro do camisa 11 na NBA. Mas as coisas mudaram, ao menos nos últimos dias. Há pouco interesse interno em ambas as franquias por fecharem um acordo com ele. Assim, ele deve permanecer no Hawks em 2024/25, sendo o líder do time”, concluiu o analista.

Publicidade

Leia mais sobre o Hawks!

Trae Young foi ligado ao Lakers desde a última trade deadline, pelo menos. Na época, os rumores apontavam para Los Angeles tentando buscar um acordo por um grande astro para jogar ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

Inclusive, a franquia abriu mão de uma possibilidade de troca por Murray.

Enquanto isso, Trae Young era visto como uma opção interessante para jogar ao lado de Victor Wembanyama no Texas. Como o Hawks não passa da zona de play-in e eliminação na primeira rodada há algum tempo, Young virou alvo.

Publicidade

Um trunfo do Spurs para qualquer troca, aliás, era ter as escolhas de Draft do próprio Hawks. A franquia do armador enviou escolhas para os texanos no acordo por Murray, antes de 2022/23.

Por fim, o Atlanta Hawks também o observava como um possível ativo. Afinal, o time não teve sucesso na busca por uma troca de Murray na última trade deadline. Então, o camisa 11 era alguém com maior valor de mercado e que renderia mais ativos para iniciar uma reconstrução total. Porém, o Hawks enfim negociou o outro jogador de perímetro com o New Orleans Pelicans.

Publicidade

O Spurs buscou Chris Paul no mercado, enquanto o Lakers tentou outros astros em geral, mesmo que sem sucesso até aqui.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários