Troca de Haliburton pelo Kings causa choque em rivais

Segundo jornalista, múltiplos times teriam se esforçado mais em negociações se soubessem que Haliburton estava disponível

kings troca haliburton choque Fonte: Justin Ford / AFP

O principal jogador negociado na NBA nessa terça-feira foi (provavelmente) Domantas Sabonis, mas outro atleta da transação causou real surpresa nos bastidores. E deixou muitas equipes, na verdade, lamentando não terem sido mais agressivas no mercado. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, times rivais estão em choque porque o Sacramento Kings aceitou envolver Tyrese Haliburton em uma troca. 

 

“Eu acho que a ideia de conseguir Tyrese em uma transação, primeiramente, excedeu as expectativas dos próprios executivos de Indiana Pacers. E, aliás, não foi surpresa apenas para eles. Falando com representantes de outros times, por exemplo, quase todos viram uma oportunidade perdida. Se soubessem que ele estava disponível, certamente, teriam sido mais agressivos para adquiri-lo”, contou o experiente repórter. 

Publicidade

Haliburton foi um “achado” para o Kings no final da loteria do draft de 2020 e, por isso, a sua saída era vista como improvável. Múltiplos jornalistas reportavam que, acima de tudo, o plano da equipe californiana era reconstruir seu elenco em torno do armador e De’Aaron Fox. A mudança de posição sinalizaria, então, que o time realmente aposta em Sabonis como “encaixe ideal” dentro do seu plantel. 

Além dos atletas já citados, Sacramento receberá os alas Justin Holiday e Jeremy Lamb no negócio. O Pacers, enquanto isso, também adquiriu o ala-armador Buddy Hield e o pivô Tristan Thompson. 

Publicidade

Surpresa desagradável 

A decisão do Kings em fechar troca envolvendo Haliburton não foi somente um choque para os rivais. Segundo Mark Jones, da ESPN, a informação foi absorvida com enorme surpresa e decepção pelo próprio atleta. Ele estava bem comprometido, em particular, com recolocar o time nos playoffs após mais de uma década. O armador ouviu sobre o negócio de seus agentes e, além disso, recebeu ligação do gerente-geral Monte McNair. 

Dá para imaginar que o baque foi forte, pois, há duas semanas, o jogador havia feito um forte discurso sobre protagonizar uma virada em Sacramento. “Eu recuso-me, em suma, a deixar que a cultura dessa equipe nos últimos anos se sobreponha a mim. Sou parte desse time e, por isso, ajudarei a mudar essa história. Prometo que, por fim, faremos as coisas funcionarem aqui”, sentenciou o agora atleta do Pacers.  

Publicidade

 

  

Leia mais 

Frustrado, Kings desiste de troca por Ben Simmons
Shaquille O’Neal deixa de ser dono do Kings
“Luke Walton foi bode expiatório para o Kings”, acusa Haliburton  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários