O Cleveland Cavaliers acordou nesta quinta-feira com mais a lamentar do que a derrota sofrida para o Indiana Pacers, na noite anterior. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, exames apontaram que o pivô Tristan Thompson sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e deverá ficar afastado das quadras por mínimo de um mês.
O atleta de 26 anos sentiu o problema no segundo quarto da partida, ao fazer um movimento de extensão brusco com as pernas na tentativa de bloquear uma saída de bola do Pacers. Ele precisou deixar a quadra imediatamente, apoiado em alguns de seus companheiros de time, e foi flagrado saindo da Quicken Loan Arena usando muletas.
Thompson iniciou a temporada no banco de reservas, mas havia recuperado a vaga no quinteto titular nas últimas partidas – impulsionado pelo começo de temporada decepcionante da franquia. A tendência é que o ala Jae Crowder seja reintegrado à formação inicial com o desfalque, enquanto o jovem Ante Zicic e o veterano Channing Frye podem ganhar espaço na rotação.
Nos oito primeiros jogos da atual campanha, o pivô registra médias de 4.4 pontos e 6.4 rebotes em quase 22 minutos de ação – todos, os piores números de Thompson em sete temporadas de carreira. O Cavaliers, que defende o título do Leste pelo terceiro ano seguido, venceu apenas três das partidas.