Trio do Phoenix Suns deve estrear na NBA

O Phoenix Suns teve apenas quatro vitórias neste início de campanha

trio Phoenix Suns NBA Fonte: Barry Gossage / AFP

O Phoenix Suns, enfim, deve estrear seu trio na temporada 2023/24 da NBA. Afinal, de acordo com a franquia, Devin Booker está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Assim, deve ser juntar a Bradley Beal e Kevin Durant, em confronto diante do Minnesota Timberwolves nesta quarta-feira (15).

A expectativa em torno da reunião dos astros representa um alívio aos fãs. Isso porque a franquia vive um início decepcionante na temporada. Em dez partidas, foram apenas quatro vitórias. Além disso, a equipe tem somente o 18º melhor ataque da liga, com 110.9 de eficiência ofensiva. Algo que, aliás, não se esperava com tantos astros ofensivos.

Publicidade

A última derrota, inclusive, foi dolorosa. Afinal, o Phoenix Suns vencia o Oklahoma City Thunder por 86 a 80 ao final do terceiro quarto. No entanto, viu o adversário vencer por 31 a 13 o período final. Assim, Durant cobrou seus companheiros por uma mudança no atual momento.

“Perder jogos é frustrante, em primeiro lugar. Todos odeiam sair de quadra derrotados, mas não somos meninos. Todos já passaram por isso antes, então nós sabemos o que precisa ser feito. A gente tem que achar soluções em algum momento. Podemos ficar bravos e tudo o mais, pois as derrotas são terríveis. No entanto, gosto da essência do nosso grupo”, avaliou o craque, após o revés.

Publicidade

Leia mais sobre o Suns!

Já Bradley Beal avalia que, durante a partida contra o Thunder, a defesa deixou a desejar e foi a razão para a derrota.

“Eu acho que podemos nos esforçar um pouco mais na defesa. O Oklahoma City possui alguns jogadores de armação ótimos e, por isso, exigia uma maior atenção. E, aliás, os jogos não ficam mais fáceis. Acho que é o instante de desafiarmos uns aos outros, pois somos um alvo de todos. Todos estão nervosos porque não estamos vencendo, mas não existe tristeza. Há muita motivação e energia aqui”, garantiu o ala-armador.

Publicidade

Mudança

Além da expectativa de mudança na campanha do Phoenix Suns, a possibilidade de estreia do trio na NBA representa um novo estilo de jogo. Afinal, pode ser a primeira vez que Beal e Booker compartilham a armação do Suns. Algo que, aliás, o técnico Frank Vogel até definiu como vai acontecer.

“Eu estou bem confortável com a ideia de Bradley e Devin como dupla de armação. Adoro a possibilidade de ver esses dois caras ‘puxarem’ transição e deixarem que ataque o aro, por exemplo. Mas eu sei que eles podem lidar muito bem com essa função”, afirmou o campeão da NBA em 2020.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários