Finalmente, o Phoenix Suns contou pela primeira vez com o seu trio de astros, mas a equipe se frustrou com a derrota para o Brooklyn Nets. Nessa quarta-feira (13), Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal não impediram o revés por 116 a 112. Mesmo diante de sua torcida, o Suns sucumbiu para um adversário que mostrou um jogo coletivo forte.
Booker e Durant tiveram boas atuações. O primeiro alcançou um duplo-duplo: 34 pontos e 12 assistências. Já o ala fez 27 pontos. Beal, por sua vez, foi discreto, com 14 pontos. Recuperado de uma lesão nas costas, o ala-armador voltou às quadras após um mês. Assim, diante do Nets, o trio de astros do Suns jogou junto pela primeira vez na temporada.
O técnico Frank Vogel comentou sobre a oportunidade de ter Booker, Durant e Beal em quadra. Apesar do revés, ele manteve a positividade. Afinal, foi apenas a primeira partida do trio em 2023/24.
“Não fomos bons o suficiente para vencer o jogo, mas vamos continuar positivos. É o primeiro jogo com os três juntos. Enfim, precisamos descobri quando ser agressivo e quando não ser agressivo”, disse o treinador.
Com tantos desfalques, o time de Phoenix vem oscilando bastante nesta campanha. Afinal perdeu seis dos primeiros dez jogos da temporada. Posteriormente, engatou uma sequência de sete vitórias. Na fase mais recente, a equipe não venceu cinco dos últimos sete compromissos. Desse modo, Suns ocupa apenas a décima posição da Conferência Oeste, com 13 triunfos em 24 jogos.
No entanto, Booker minimizou a campanha mediana do Suns. Na última semana, o astro disse que não é tempo para se desesperar.
Leia mais sobre o Phoenix Suns!
- Bradley Beal está perto de retornar ao Phoenix Suns
- Devin Booker minimiza oscilação do Phoenix Suns
- Kevin Durant avalia potencial ofensivo do Suns: “impossível marcar os três”
“Acima de tudo, estou calmo. Sério, não estou preocupado. Estamos enfrentando muitos problemas de contusões neste início de ano. Mas, ao olhar para o banco, sei que, em breve, terei Kevin Durant e Bradley Beal ao meu lado. Portanto, não estou desesperado ou nada do tipo”, comentou.
Por fim, as ausências dos astros colocaram dúvidas na cabeça de Vogel. Recentemente, o treinador comentou que o encaixe do time é um ponto de interrogação, mas está animado com a reunião das estrelas.
“Você nunca tem certeza sobre como um time vai se entrosar, pois não é uma ciência exata. No entanto, esses caras são tão ótimos e completos. Por isso, eu estou otimista. Todos têm a capacidade de jogar com ou sem a bola nas mãos. Ninguém é egoísta. Espero, então, que não leve tanto tempo para acertarmos os ponteiros. Enfim, nunca se sabe, mas estou otimista”, projetou Vogel.
Com o trio de astros formado por Booker, Durant, e Beal, o Phoenix Suns surgiu como potencial candidato ao título da NBA. Na pré-temporada, ele atuaram juntos e a fluidez ofensiva impressionou. Desse modo, Durant ficou empolgado.
“Booker infiltra em direção à cesta. Terão caras vindo para marcá-lo. O mesmo acontecerá com Bradley ou comigo, em diferentes áreas da quadra. Então, vai abrir espaços em todos os lugares para todos nós. É impossível marcar os três ao mesmo tempo. Especialmente quando caras como Booker chamam marcação dupla o jogo todo”, avaliou o astro, há dois meses.
Após a derrota para o Nets, o trio de astros do Suns volta à quadra nesta sexta-feira (15). O adversário será o New York Knicks, novamente em Phoenix.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA