Se a expectativa do Utah Jazz para a temporada já não era das melhores, imagine sem poder contar com o jogador que a diretoria deposita todas as esperanças pelos próximos três meses. O armador Trey Burke deverá desfalcar sua equipe depois de passar por cirurgia no dedo indicador direito no último sábado, em partida da pré-temporada na derrota para o Los Angeles Clippers por 106 a 74.
Burke, nona escolha no último draft, se machucou ao dar um passe e ainda tentou retornar ao jogo mais tarde, mas logo depois foi diagnosticado que seu dedo estava fraturado.
“Vamos ver o que os médicos vão dizer, mas definitivamente é algo que vai pesar muito negativamente para o nosso time”, afirmou o técnico Tyrone Corbin, ainda no sábado. “É mais um obstáculo que teremos de ultrapassar”.
Com a saída de Mo Williams para o Portland Trail Blazers, o calouro era tido como o titular da equipe para 2013-14. Earl Watson, reserva imediato de Williams no ano passado, também foi para o Blazers. Já Jamaal Tinsley, ficou sem contrato e não faz parte do elenco. Assim, é esperado que John Lucas III assuma o lugar de Burke. O ala-armador Alec Burks também deverá ser obrigado a atuar na posição.
O Jazz, que venceu uma das três partidas na fase preparatória até o momento, volta a jogar na próxima quarta-feria, diante do Blazers.