Na última semana, Jake Fischer, do Yahoo Sports!, informou que o New York Knicks procurou outros times para uma troca por Mitchell Robinson. O movimento chamou a atenção de outras franquias, que veem o pivô como um bom adicional. Assim, de acordo com Ian Begley, da SNY, Los Angeles Lakers, Memphis Grizzlies e New Orleans Pelicans estão interessadas em um negócio.
Segundo Begley, os interessados pretendem fazer mudanças na posição de pivô. O Lakers, por exemplo, pretende ter Anthony Davis como ala-pivô na próxima temporada. Então, abre espaço para o jogador da posição cinco.
O Pelicans, por sua vez, deve perder Jonas Valanciunas nesta offseason e pretende melhorar o garrafão com Robinson. O Grizzlies, enquanto isso, já trocou Steven Adams e não deseja manter Jaren Jackson Jr. como pivô.
Entre as equipes que estão de olho, o Pelicans pode ser a preferida por Robinson. Afinal, durante sua carreira no ensino médio, ele estudou e jogou no colégio de Chalmette, em Nova Orleans. Em seu terceiro ano, ele foi responsável por liderar a escola à primeira vitória nos playoffs em 19 anos, com médias de 20.9 pontos, 13.6 rebotes e 8.1 tocos.
Até o momento, Robinson conta com dois anos de contrato com o Knicks e US$27 milhões restantes. Na última temporada, o pivô registrou médias de oito pontos, 7.9 rebotes e 1.2 toco. No entanto, uma lesão o tirou da campanha, onde era um dos candidatos aos prêmios defensivos da NBA.
Leia mais sobre o New York Knicks!
- Segundo jornalista, OG Anunoby não gostou de contrato oferecido pelo Knicks
- Knicks desistiu de troca por Donovan Mitchell, diz jornalista
- Pivô do Knicks pode ser reforço do Thunder na próxima temporada
Preferência por Hartenstein
A busca do Knicks por times interessados em uma troca por Mitchell Robinson começou nos últimos dias. Segundo Fischer, a franquia quer estender com Isaiah Hartenstein. Desse modo, para não haver disputa na posição de pivô, o camisa 23 deve sair.
A possibilidade de permanência do pivô titular, aliás, aumentou com o entre Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder por Alex Caruso. O time de Oklahoma buscava adicionar Hartenstein ao elenco para usar Chet Holmgren como ala-pivô. No entanto, a troca pelo especialista defensivo mudou a vontade, de acordo com Jake Fischer.
“O Thunder era considerado um dos interessados em assinar com Hartenstein. O acordo de Caruso não elimina totalmente essa possibilidade. Ainda assim, analistas entendem que o Thunder deve buscar agora um pivô reserva, em vez de mudar seu estilo de cinco jogadores abertos”, explicou o jornalista.
Na última temporada pelo Knicks, Hartenstein registrou médias de 7.8 pontos, 8.3 rebotes, 1.2 roubo e 1.1 toco.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA