A offseason da NBA se aproxima e os rumores crescem a cada dia. Hoje, listamos três opções de trocas para o Cleveland Cavaliers. A partir de agora, vamos explorar possibilidades de cada time para a próxima temporada.
Opções de trocas para o Cleveland Cavaliers
Nerlens Noel e Kemba Walker
O Cleveland Cavaliers está atrás de um pivô para ser reserva de Jarrett Allen e um armador veterano como substituto de Darius Garland. Parece pouco ao enviar Collin Sexton para o New York Knicks, em sign and trade, mas foi ali que o Cavs teve mais problemas durante a temporada 2021-22. Primeiro, porque Allen se machucou e Evan Mobley teve de jogar como pivô. Depois, o que era para ser Ricky Rubio (que estava bem), deu errado porque o espanhol ficou fora da campanha por lesão. Então, a ideia é deixar o banco de reservas fortalecido com dois caras que podem ajudar.
O Cavaliers até não teve dos piores aproveitamentos de três pontos, mas ficou na metade do caminho. Até pelo estilo de jogo mais lento, o Cavs teve problemas em contornar situações em que não tinha quem arremessasse. Portanto, Kemba Walker poderia ajudar nisso imediatamente.
Sexton é pretendido pelo Knicks e mais um caminhão de times. Daí, a ideia é fazer com que o time de Nova York envie a escolha 11 do draft para Cleveland, além de Nerlens Noel e Walker.
Com um ótimo protetor de aro para substituir Allen, o Cavs não passaria por problemas como aconteceram pouco antes dos playoffs. Enquanto Mobley jogou como pivô, o time sentiu falta de um parceiro ali para voltar a ser uma das melhores defesas da temporada.
Leia mais
- Draft 2022: As necessidades do Cleveland Cavaliers
- Cavaliers vai oferecer contrato máximo a Darius Garland
- Jarrett Allen fratura dedo e retorno ao Cavaliers é incerto
Bogdan Bogdanovic
Bogdan Bogdanovic poderia ser o ala que o Cleveland Cavaliers queria para a temporada 2021-22, mas improvisou Lauri Markkanen o tempo todo. Enquanto Bogdanovic tem, como suas melhores características, o arremesso e a ajuda na organização de jogadas, Markkanen é, de fato, um ala-pivô. E com a possível saída de John Collins em outra troca, o finlandês pode ser mais útil no Atlanta Hawks do que no Cavs.
Os salários são similares, mas seria necessário o Cavs enviar mais alguém para bater. Então, Lamar Stevens cobriria.
Com Bogdanovic, o Cavs poderia, inclusive, negociar Caris LeVert pelo fato de os dois fazerem a mesma coisa na organização do ataque, abrindo espaço para um ala-armador. Aliás, o próprio sérvio pode ser o responsável pela posição dois.
Jerami Grant
O Detroit Pistons está “vendendo” Jerami Grant. Então, se o Cleveland Cavaliers enviar Caris LeVert, Dylan Windler e a escolha 14 do draft por Grant, acredito que tenha negócio. Primeiro, porque deixaria a defesa ainda mais forte com o jogador do Pistons em Cleveland. Depois, Detroit poderia abrir espaço em sua folha salarial ao fim de 2022-23, caso LeVert não der certo.
De qualquer forma, o projeto do Pistons não é para agora, enquanto o Cavs quer fazer parte dos playoffs imediatamente. Portanto, seria bom para os dois lados. Claro que Grant deverá atrair outras propostas, às vezes, até melhores. Mas não custa tentar.
Assim, o Cavaliers teria um quinteto com Darius Garland, Bogdan Bogdanovic, Jerami Grant, Evan Mobley e Jarrett Allen. Do banco, sairiam Kemba Walker, Isaac Okoro, Cedi Osman, Kevin Love e Nerlens Noel. Além disso, é bem possível que Ricky Rubio retorne como agente livre.
Grant pode jogar como ala, assim como ele o fez em boa parte da carreira. É diferente de Lauri Markkanen, que sempre foi um ala-pivô, apesar de ter a capacidade para o arremesso de longa distância.
Em suma, o Cavs ficaria ainda melhor defensivamente e teria bons arremessadores em seu elenco, suficiente para voltar aos playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram