Três opções de troca para Anthony Davis

Montamos ideias que fariam o time de Los Angeles sair da fase ruim

opções troca Anthony Davis Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Após o mundo culpar apenas Russell Westbrook pelas más performances do Los Angeles Lakers, é hora de repensar na atual temporada da franquia. Enquanto o time se sacrificou para ter Anthony Davis, o Lakers não conseguiu receber exatamente o “investimento”, então fizemos três opções de troca por ele. O futuro, a equipe já sacrificou por ele, então resta salvar o presente e, quem sabe, pensar nos próximos anos.

Até poderíamos fazer “três opções de troca por LeBron James”, mas seu contrato não permite que ele seja negociado em 2022/23, então sobra para Anthony Davis. Trocar Westbrook é obrigação, mas se quer salvar uma temporada inteira e fazer o time vencer de imediato, o caminho, talvez, seja liberar Davis para levar seus talentos para outro lugar.

Publicidade

Antes de qualquer coisa, é bom entender que se existe alguma chance de o Lakers vencer é adicionar arremessadores. Com apenas 22.3% de aproveitamento no quesito, os comandados de Darvin Ham simplesmente não acham o alvo. Embora seja o nono que mais arremessa de três (37.0 por jogo), Los Angeles é o que menos acerta (8.3). Eca!

Davis não consegue se manter saudável, mas um novo lar, talvez, possa ajudar a resolver o problema. Que ele é um astro, ninguém duvida, mas parece que ele nunca vai chegar a ser o que todos imaginavam. Em forma, o pivô consegue ter performances de top 5 jogadores da NBA, mas quando isso acontece?

Publicidade

Tudo aqui não passa de um exercício de imaginação, de formas de a NBA se movimentar. Mais do que isso, já fizemos sobre diversos times e jogadores. O Brooklyn Nets e o Philadelphia 76ers, se continuarem com campanhas muito abaixo do que se espera, serão os próximos.

Leia mais

Volta para o New Orleans Pelicans

Primeiro, com jovens talentos como Zion Williamson, Brandon Ingram, além dos ótimos CJ McCollum e Herb Jones, o Pelicans receberia um All Star, com capacidade de defender e jogar de costas para a cesta. Além disso, Anthony Davis não “brigaria” com Williamson por posicionamento no garrafão porque ambos conseguem sair dali com alguma facilidade.

Publicidade

Para o Lakers, entretanto, perder Davis não seria fácil. Bem, no que ele é no papel, mas o que ele é, de fato?

Nos últimos dois anos, ele não atuou em 78 dos 154 jogos. Ou seja, o atleta ficou fora de 50.6% das partidas.

Mas para que o Pelicans seja uma das opções de troca por Anthony Davis, é necessário adicionar um novo time. E, claro, pensamos naqueles que consigam absorver contratos, como o San Antonio Spurs.

Publicidade

Então, Davis iria para o Pelicans, enquanto o Lakers receberia Jonas Valanciunas, Doug McDermott, Josh Richardson e Devonte’ Graham, além da volta de uma das escolhas de Draft que foram para New Orleans. Por fim, o Spurs ficaria com Jaxson Hayes, Kendrick Nunn e uma escolha de segunda rodada do Pelicans.

A negociação para o Lakers pode não ser a melhor, mas é bom observar que Davis, apesar de ainda ter mercado, perdeu “pontos” com o acúmulo de lesões. Entretanto, chegam quatro arremessadores de três que podem começar a sinalizar o futuro da franquia. Todos eles, exceto Graham, possuem contratos de dois anos. Então, seriam expirantes em 2023/24, o que facilitaria na hora de fazer novas trocas.

Publicidade

Troca com o Brooklyn Nets

De novo, o Spurs seria necessário. Mas aqui, Westbrook estaria no pacote para o time texano.

O Nets receberia Davis, enquanto o Lakers ficaria com Kyrie Irving, Jakob Poeltl, além de McDermott e Richardson. O Spurs teria Westbrook e Thomas Bryant.

Bem, vamos entender tudo.

O Lakers perderia Davis, mas ganharia Irving, que anda mostrando serviço em um Nets que iniciou mal a nova temporada. A equipe de Los Angeles melhoraria o seu arremesso e, principalmente, contaria com um pivô protetor de aro (Poeltl).

Publicidade

Por outro lado, pensando no Spurs, Tre Jones é o seu armador principal atualmente. Westbrook, como nos tempos de Wizards, faria de tudo para levar a equipe aos playoffs e provar, de uma vez por todas, que ainda pode ser um astro no lugar certo.

Já o Nets, com Davis no garrafão, estabeleceria Ben Simmons de armador, com a chance de dar mais tempo de quadra para o cestinha Cam Thomas. A equipe não perderia tanto espaçamento assim, pois Durant seria o ala-pivô, enquanto AD jogaria de pivô.

Publicidade

Abrir espaço, trocar LeBron na próxima offseason e recomeçar

Agora, uma troca entre quatro equipes: Chicago Bulls, Phoenix Suns, além de Lakers e Spurs.

Lakers recebe: Nikola Vucevic e Coby White (via Bulls), McDermott e Richardson (via Spurs), escolhas de primeira rodada dos Drafts de 2023 e 2024 (via Suns), escolha de segunda rodada do Draft de 2024 (via Spurs)
Bulls recebe: Jae Crowder e Dario Saric (via Suns), Poeltl (via Spurs) e Nunn (via Lakers)
Spurs recebe: Westbrook e Thomas (via Lakers), Cam Johnson e Landry Shamet (via Suns)
Suns recebe: Davis (via Lakers)

Publicidade

Pode parecer estranho (como sempre), mas vamos lá.

A ideia para o Lakers é recuperar escolhas de Draft, ainda que não sejam as melhores do mundo, abrir espaço na folha salarial e, por fim, trocar LeBron James na próxima offseason. Ou seja, é para recomeçar tudo. Vucevic, White e Richardson possuem contratos expirantes, o que abriria cerca de $43 milhões de espaço imediato. Para a equipe, seria uma decisão extrema, mas pior que está, você já sabe o resto.

Publicidade

Apesar de ser praticamente a mesma coisa que manter Westbrook até o fim da temporada e, depois, ele sair de graça, o Lakers ainda poderia competir com vários arremessadores, incluindo Vucevic.

O Spurs seria quase a mesma coisa da troca anterior, mas receberia um promissor Cam Johnson para jogar ao lado de Keldon Johnson.

Para o Bulls, perder Vucevic até poderia ser um problema, mas que Poeltl resolve por sua defesa e traria arremessadores, como Crowder, Saric e Nunn. Aliás, Crowder é outro grande defensor.

Publicidade

Por fim, o Suns abriria mão de alguns nomes e escolhas de Draft, mas receberia mais um astro para formar um trio com Chris Paul e Devin Booker. Ou seja, para vencer agora. Depois, a partir de janeiro, o time ainda pode negociar Deandre Ayton e formar um dos principais candidatos ao título.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários