Três jogos para ver antes da pausa do Jogo das Estrelas

Ricardo Romanelli aponta partidas interessantes que acontecem antes da parada da partida festiva

Fonte: Ricardo Romanelli aponta partidas interessantes que acontecem antes da parada da partida festiva

ASW 2015 logo 2Na próxima semana, teremos o tradicional fim de semana do Jogo das Estrelas. A NBA se prepara para seu evento de gala e é normal que os torcedores fiquem um pouco desfocados nos poucos dias que restam. Por isso, atenção: a temporada não para e podem acontecer partidas que figurem entre os grandes confrontos do ano antes da pausa. Aqui estão três duelos que prometem grande competitividade e com potencial para empolgar o torcedor mais “desligado”.

 

  1. Domingo (08), às 21h – Memphis Grizzlies vs. Atlanta Hawks

O Hawks é o time mais embalado da NBA. A derrota para o New Orleans Pelicans interrompeu sua histórica seqüência de 19 triunfos, mas a equipe já voltou ao caminho das vitórias e acaba de bater o Golden State Warriors para assumir o posto de melhor campanha da liga. Poucos times podem fazer frente a um oponente tão poderoso e confiante no momento quanto o Grizzlies, em Memphis. Ambos praticam um basquete coletivo e de funções bem definidas. Não por acaso, comentaristas definem o Hawks como “San Antonio do Leste” – apelido que Mike Budenholzer, ex-assistente da franquia texana por quase duas décadas, certamente gostou.

Publicidade

Além disso, o Grizzlies é uma equipe muito forte em casa e apresenta uma defesa muito mais combativa, física do que o padrão atual na liga. Os confrontos individuais são interessantíssimos: Al Horford contra Marc Gasol e Paul Millsap contra Zach Randolph colocam frente a frente duas das melhores duplas de garrafão do momento. Jeff Teague e Mike Conley estão nos melhores momentos de suas carreiras. Kyle Korver e DeMarre Carroll, bons pontuadores, enfrentarão dois ótimos defensores em Tony Allen e Courtney Lee.

Este é um jogo que promete pegar fogo, e, muito provavelmente, será definido nos detalhes. Vale a pena conferir.

 

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=P1r49rnId0M

  1. Domingo (08), às 22h – Houston Rockets vs. Portland Trail Blazers

Rockets e Blazers fizeram uma excelente série de primeira rodada nos playoffs do ano passado, quando o time de Portland levou a melhor em parte graças por heroicas cestas de Damian Lillard no final das partidas. Neste ano, as duas equipes brigam entre os líderes do Oeste para garantir vantagem de mando de quadra no mata-mata. Jogo a jogo, eles empatam e desempatam na tabela. O confronto pode ser valioso na disputa direta por ser um potencial critério desempate.

Publicidade

O Rockets ganhou a primeira partida entre os dois, em dezembro, e as equipes só voltarão a se encontrar mais uma vez após domingo, em março. Então, para manter a chance de ter a vantagem de desempate, o Blazers precisa muito da vitória fora de casa. Outros fatores ainda fazem o jogo bastante esperado. Um deles pode ser Damian Lillard: deixado de fora da seleção do Oeste na partida festiva – com muita reclamação –, ele certamente vai querer marcar território e ganhar um duelo pessoal contra James Harden, um dos reservas escolhidos pelos treinadores.

 

https://www.youtube.com/watch?v=E296F6yCuos

  1. Quarta-feira (11), às 22h30 – Toronto Raptors vs. Washington Wizards

Esta é uma partida interessante para medição forças no Leste, tarefa que tem sido difícil por conta das surpresas e decepções que se alternam na conferência.

Publicidade

O Raptors foi a grande sensação das primeiras semanas e, apesar de ter diminuído um pouco o ritmo, não desanimou após a contusão de DeMar DeRozan e continuou forte na ponta da tabela. O ala já voltou e os canadenses só estão atrás do Atlanta Hawks, que tem rendimento muito acima da média. Já o Wizards tem um elenco interessantíssimo, que marcha no ritmo da juventude de John Wall e Bradley Beal, enquanto recebem a garantia dos experientes Marcin Gortat, Paul Pierce e Nenê. O restante do elenco também mescla experiência e juventude: veteranos consagrados como Andre Miller, Rasual Butler e Kris Humphries chancelam jovens como Otto Porter e Kevin Seraphin.

A franquia da capital possui um dos grupos mais balanceados e regulares da liga. Depois de duas derrotas contra o Raptors, enfrentá-los novamente em seus domínios protagonizando um duelo entre John Wall e Kyle Lowry, titulares do Leste, deve render uma partida de tirar o fôlego.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários