Ainda agente livre, o ala Mickael Pietrus pode estar próximo de definir o time que defenderá na próxima temporada. Uma fonte ligada ao jogador de 30 anos revelou a Chris Haynes (do site CSN Network) que três franquias da NBA mostraram forte interesse em sua contratação nos últimos dias. Além disso, ele tem uma oferta de um grande clube europeu com cláusula de liberação para a NBA.
“Mickael estuda todas as suas opções no momento, mas prefere continuar na NBA e sente-se dez vezes melhor do que na última temporada. A dor que teve na maior parte da campanha passada acabou. Ele está saudável pela primeira vez em dois anos”, garantiu o informante. Desde 2010, Pietrus passou por duas cirurgias no joelho direito e chegou a atuar sem estar 100% recuperado pelo Boston Celtics.
A contratação do ala tem como principal obstáculo a questão financeira. Ele já confirmou que, mesmo em uma equipe candidata ao título, não aceitará jogar pelo salário mínimo para veteranos. Neste momento, poucas franquias da liga possuem flexibilidade para oferecer mais do US$2 milhões anuais.
Pietrus tem nove temporadas e mais de 500 partidas de experiência na NBA por quatro times diferentes (Celtics, Suns, Magic e Warriors). Neste período, o especialista defensivo anotou médias de 8.4 pontos, 3.1 rebotes e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra.