O Brasil não terá vida fácil no Pré-Olímpico, que será realizado em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro.
Com os pedidos de dispensa de Leandrinho (Toronto Raptors) e Nenê Hilário (Denver Nuggets), o time ficou enfraquecido. Para piorar, um dos principais rivais da seleção brasileira, a República Dominicana, anunciou que vai com força máxima para a competição.
Entre os 18 jogadores convocados pelo técnico John Calipari (que também é treinador da Universidade de Kentucky), destaque para os três atletas que atuam na NBA: os alas Francisco Garcia (Sacramento Kings), Charlie Villanueva (Detroit Pistons) e o pivô Al Horford (Atlanta Hawks). O trio já confirmou que vai disputar o Pré-Olímpico.
A República Dominicana está no mesmo grupo do Brasil. Além deles, Canadá, Venezuela e Cuba fazem parte do Grupo A da competição. O jogo entre Brasil e República Dominicana está marcado para o dia 2 de setembro.
Vale dizer que os dominicanos nunca se classificaram para os Jogos Olímpicos no basquete masculino. Já a equipe brasileira não disputa as Olimpíadas desde 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.