Jimmy Butler é conhecido por sua extrema dedicação, ética de trabalho e senso competitivo. E mais uma prova desse comprometimento com o basquete foi vista em sua chegada à “bolha” da NBA. De acordo com Chris Haynes, da rede Yahoo! Sports, o craque do Miami Heat foi alvo de denúncias na linha anônima da NBA pelo barulho causado por seus treinamentos dentro do quarto de hotel.
Nos primeiros dias do time no complexo, em que todos ficam isolados, a segurança foi chamada após um alerta da linha anônima da liga dando conta de muito barulho em uma das acomodações. “Quando o vigilante achou o local, ele encontrou Jimmy totalmente suado, vestindo os seus equipamentos de treino completos, depois de supostamente driblar uma bola de basquete por horas”, relatou Haynes.
Treinar em horários e condições pouco habituais, a julgar por histórias contadas na liga, já é um costume de Butler. Ele chegou às 03h30 da madrugada, por exemplo, para o seu primeiro treinamento como atleta do Heat – o que foi confirmado pelos outros jogadores do elenco, integrantes do estafe da franquia e até o técnico Erik Spoelstra posteriormente.
A linha anônima da NBA tem sido uma das questões mais discutidas do início de convivência na “bolha”: vista inicialmente com desconfiança e humor, o recurso estaria sendo amplamente utilizado nos últimos dias pelos atletas para acusarem as violações do protocolo de saúde e segurança da liga no dia-a-dia em Orlando.