Treinador projeta Zion Williamson em “forma física fantástica” na próxima temporada

Após treinos específicos nas férias, Jasper Bibbs exalta dedicação do jovem astro para melhorar condicionamento

zion forma física williamson Fonte: Harry How / AFP

A forma física de Zion Williamson, em síntese, sempre é um ponto de interrogação no início da temporada do New Orleans Pelicans. Mas, dessa vez, a história vai mudar. Quem garante isso é o treinador e preparador físico Jasper Bibbs. O profissional passou os últimos dois meses, afinal, realizando um trabalho específico com o jovem astro. Ele vê, como resultado, o ala-pivô na melhor forma física de sua carreira.

“Zion está em forma física fantástica, antes de tudo. Comprometeu-se com nosso trabalho e, por isso, estou muito orgulhoso dos resultados. Sua composição corporal, por exemplo, melhorou bastante. Além disso, ele é um melhor atleta hoje do que em qualquer outro momento. Os reflexos, em suma, são fenomenais”, contou Bibbs, em entrevista ao portal The Athletic.

Publicidade

A capacidade físico-atlética de Williamson nunca esteve em questão nos bastidores da NBA. Sua combinação de força física e condição atlética, aliás, era vista como algo sem precedentes na história da liga. A durabilidade, no entanto, provou-se um problema nos últimos anos. Bibbs, por isso, explica que parte do seu plano dedicou-se a permitir que o jogador lide melhor com essa “potência”.

“Zion possui incrível velocidade e, sobretudo, habilidade de mudar de direção sem sacrificá-la. Isso é relacionado ao controle corporal, a princípio. Ele tem controle corporal raro para alguém de sua altura. Nosso trabalho, então, moveu-se para que consiga lidar com a força que cria quando salta e corre”, detalhou o preparador.

Publicidade

Leia mais

Compromisso

Treinar com tanto foco nas férias não é regra entre os jogadores da NBA, mas, para Williamson, é uma necessidade. O astro, afinal, não entrou em quadra na última temporada por causa de lesão no pé. Assinou uma extensão prévia com o Pelicans, mas o contrato prevê cláusulas para controle de peso. Para Bibbs, diante da situação, a dedicação do jovem foi irretocável.

“Ninguém consegue melhorar o controle corporal e condição atlética na idade de Zion, por exemplo, sem muito trabalho. E seu comprometimento, sobretudo, foi incrível. Ele treinava duas vezes por dia, desde às cinco da manhã, todos os dias. Nosso treino deu certo porque ele ‘abraçou’ o plano. Dessa forma, viu os resultados na prática”, elogiou o treinador particular.

Publicidade

A forma física de Zion Williamson é, certamente, um ponto crítico para as pretensões do Pelicans na próxima temporada. O jogador de 22 anos disputou só 85 jogos após ter sido selecionado com a primeira escolha do draft de 2019. O all-star tem médias de 25,7 pontos, 7,0 rebotes e 3,2 assistências na NBA.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários