A paciência do técnico Doug Collins com o elenco do Philadelphia 76ers está chegando ao fim. O treinador criticou severamente a atuação do time na derrota contra o Orlando Magic, por 98 a 84, na noite desta terça-feira. O resultado marcou a sexta derrota consecutiva da equipe, que caiu para a 10ª posição na conferência Leste.
“Com certeza, eu não esperava esse tipo de esforço. Acho que eles jogaram incrivelmente duro contra o Heat. O mesmo diante do Knicks, no domingo. Mas essa partida foi inexplicável. Nós fizemos 29 a 20 e nem sei dizer o que aconteceu depois disso. Dizem que essa é uma liga dos jogadores. Bem, então assumam a responsabilidade”, desabafou Collins, abrindo a entrevista coletiva pós-jogo.
Ao lado do Sacramento Kings, o Sixers é o único time que ainda não venceu desde o Jogo das Estrelas. Para o técnico, os quatro resultados negativos pós-parada evidenciam a má forma física do grupo. “Eu não acho que os atletas se prepararam de forma adequada durante a paralisação do fim de semana para manterem condições de jogo”, avaliou.
Apontado como candidato ao título do Leste antes da temporada, o 76ers caminha para um fim de campanha melancólico. O pivô Andrew Bynum, tido como o grande reforço da franquia, ainda não estreou por conta de problemas nos joelhos. Collins não vê como é possível definir o ano como menos do que um fracasso.
“Eu estou realmente decepcionado. Estávamos ansiosos com tantas coisas nesta temporada, mas parece que, todas as vezes que dávamos a volta por cima, aparecia um problema novo. Nosso quinteto titular mudou muito na campanha e os jogadores não lidaram bem com isso. Nós fomos um time que se abalou com cada pequeno obstáculo”, finalizou Collins.