O Atlanta Hawks está perto de decretar o fim de uma era. E uma lenda da NBA quer ver qual vai ser o próximo passo da carreira de Trae Young. Reggie Miller revelou que está ansioso para ver os rumos da provável troca não só para o time, mas para o armador. Pode ser um choque de realidade necessário, afinal, para um jogador que virou só um “passageiro” em sua carreira.
“Às vezes, o problema é que você tem sucesso cedo demais na carreira. Foi assim com Trae, pois acho que o seu declínio começa depois da final de conferência com Atlanta. Perderam para o Milwaukee Bucks, que seria campeão da liga. Sinto que tudo veio rápido e fácil demais para ele. E, por isso, ele se deixou levar”, teorizou o membro do Hall da Fama.
É verdade que os rumores de troca envolvendo Trae Young já se estendem há anos. Mas a impressão agora é que um negócio nunca esteve tão perto de avançar. Segundo Shams Charania, da ESPN, o Hawks trabalha com os empresários do craque em busca de um novo destino para o atleta na NBA. Miller admite que, nos bastidores, o que se fala sobre o ídolo de Atlanta não é bom.
“Eu não acompanho os treinos do time, mas, assim como muita gente, eu ouço muitas coisas. As pessoas falam mesmo por aí que os outros atletas da liga não gostam de atuar com Trae, por exemplo. Que ele não treina duro. E não é o tipo de jogador que chega mais cedo e vai embora mais tarde. Eu só torço para que não seja verdade”, afirmou a lenda do Indiana Pacers.
Leia mais sobre Trae Young
- Hawks e Wizards trabalham em troca de Trae Young
- Kings teria procurado Hawks para tentar troca por Trae Young
- Quem são os times interessados em troca por Trae Young?
Compromisso
Durante os últimos anos, Young virou alvo de críticas pela forma como se desenvolveu como jogador. O Hawks tentou trazer armadores para atuarem ao seu lado, mas não deu certo. Ele nunca teve boas reações em quadra a jogar sem a bola nas mãos. Além disso, não deu nenhum sinal de melhora no lado defensivo da quadra. Reggie Miller reconhece que muito disso tem a ver com as limitações físicas do astro.
“Trae é um talento incrível que pode ajudar qualquer time. Mas ele é baixo. E isso é um problema difícil, pois não tem jeito de você crescer. É franzino também, então os rivais vão explorá-lo na defesa o tempo inteiro. Na condição dele, você tem que tomar uma decisão: trabalha em seu corpo ou melhora o seu jogo. Não tem jeito”, sentenciou o lendário arremessador.
De fato, esperar que Young cresça não é realista. Mas Miller aponta exemplos que uma estatura baixa não pode servir como desculpa para estagnação. “Stephen Curry é do mesmo tamanho de Trae ou coisa parecida, mas parece maior. Isso porque trabalhou em seu físico, fortaleceu. Além disso, ele treina o arremesso todos os dias. Não sei se Trae tem esse comprometimento”, questionou.
Mercado
Mas o que o Hawks pode receber em uma troca pelo armador? Essa é a grande questão no momento para Miller. Vale lembrar que, nesse momento, ele tem a chance de ser agente livre em julho. Ou seja, uma negociação deve prever um acerto para estender contrato com o novo time. A lenda da NBA admite que só sabe de uma coisa: deixar o tempo passar não ajuda a franquia da Geórgia na saída de Trae Young.
“Atlanta tem uma decisão dura a tomar porque o tempo joga contra. Quanto mais tempo se passa, as propostas tendem a piorar. Assim como o mercado de ações. A gente já viu o que ele pode fazer naquela série contra o New York Knicks, por exemplo. Ele ainda é aquele cara. Mas tudo gira em torno do que você pode conseguir por esse atleta em uma transação”, finalizou o veterano.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

