O astro Trae Young comentou os recentes rumores de troca do Atlanta Hawks. Durante o All-Star Weekend, o armador de 25 anos falou sobre o assunto em entrevista para a repórter Jameelah Johnson, do portal Atlanta Hawks Fans. Acima de tudo, Young garantiu que está focado no Hawks. Ele garantiu que tem o desejo de ser campeão pelo time de Atlanta.
“Isso faz parte [rumores de troca]. Os grandes jogadores na história da NBA foram trocados. Aliás, alguns poucos foram abençoados e venceram pelo time que os selecionaram no Draft. E é isso que eu quero fazer em Atlanta. Mas, quem sabe. Afinal, as coisas mudam nesta liga. Enfim, deixa eu esclarecer uma coisa: tenho um contrato longo e minha cabeça está totalmente voltada para o Atlanta Hawks”, revelou o camisa 11.
Mesmo após a trade deadline (10 de fevereiro), os rumores sobre uma troca de Trae Young do Hawks seguem aumentando na NBA. Na última semana, alguns jornalistas falaram sobre o tema. Um deles foi Kevin O’Connor, do portal The Ringer. De acordo com ele, a mudança de time do armador não se trata apenas de especulação, mas sim de algo iminente.
“Pelo o que tenho escutado, Atlanta realmente pode mexer suas estruturas com força na offseason. Eu diria que é muito provável que Trae Young não esteja mais no Hawks após o fim da temporada 2023/24 da NBA. Os rumores são muito fortes. Os principais interessados já são conhecidos e têm se mantido firmes: Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs”, afirmou.
Leia mais sobre Trae Young!
- Rumores sobre a saída de Trae Young do Hawks ganham força na NBA
- Site indica cenários de troca para Trae Young na NBA
- Times da NBA monitoram situação de Trae Young no Hawks
Já o repórter Jovan Buha, do portal The Athletic, falou sobre o interesse do Lakers em uma troca com o Hawks por Trae Young. Os angelinos têm sido citados como um dos maiores pretendentes do armador desde o ano passado. A equipe, aliás, possui três escolhas de primeira rodada do Draft para negociar por um astro.
“Los Angeles o vê como uma oportunidade para o presente e para o futuro. Você pode montar um super trio com ele, LeBron James e Anthony Davis. Por outro lado, ele também é a garantia de que a equipe vai se manter competitiva após a saída de LeBron, com uma dupla muito boa com Davis. Então, ele faz todo o sentido para o que a franquia deseja. Trae será o alvo número um do Lakers no mercado da NBA de 2024”, garantiu Buha.
Quinta escolha do Draft de 2018, Trae Young tem contrato com o Hawks até 2027. Nesse período, ele vai receber US$178 milhões em salários. O armador já disputou 403 jogos pelo time de Atlanta. Suas médias, em 2023/24, são de 26,7 pontos e 10,9 assistências (segundo da liga nesse quesito), em 50 partidas.
No entanto, o desempenho do Hawks é decepcionante. Afinal, a equipe ocupa apenas o décimo lugar do Leste, com 24 vitórias em 55 jogos. Ou seja, uma campanha abaixo dos 50%. Hoje, portanto, o time está com a última vaga para o play-in.
Mudanças no Hawks
Outros dois jornalistas mencionaram a possibilidade do Hawks fechar uma troca envolvendo os dois principais jogadores do time – Trae Young e Dejounte Murray – na próxima temporada. Marc Stein, do portal Substack, disse que a franquia de Atlanta tem um mercado sólido pelo camisa 11.
“Caso Trae seja trocado, isso não significa dizer que Murray também sairia. O dominó pode funcionar de forma diferente em Atlanta. O Hawks tem um mercado de troca sólido para Trae Young pela primeira vez nos últimos seis anos. A franquia, aliás, entende que pode conseguir ativos muito bons e evitar uma reconstrução radical. Assim, Murray até poderia permanecer na equipe”, explicou Stein.
Por fim, Shams Charania, também do The Athletic, falou sobre a situação do armador. O insider foi menos radical do que outros jornalistas, mas deixou claro que a troca de Trae Young do Hawks é uma possibilidade real.
“Muitas equipes estão atentas a essa situação no momento. Portanto, além de um mercado consolidado, Young deve ter muitos pretendentes, se realmente estiver disponível. E, por fim, a equipe pode ter que escolher entre ele e Dejounte Murray ao fim da campanha”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA