Shaquille O’Neal, apesar de não jogar há mais de uma década, ainda está na memória de jogadores atuais. De acordo com Trae Young, Shaq seria a sua dupla ideal se tivesse a chance de jogar com qualquer lenda da NBA. Em entrevista coletiva para o All-Star Game, o astro do Atlanta Hawks contou como imaginava atuar ao lado de O’Neal.
“Eu não sei, pois existem vários grandes jogadores que eu faria dupla na NBA, mas acho que seria com Shaq”, afirmou Trae Young. “A gente poderia ser especial. Acho que ele nem precisaria viver de pick and roll, mas se tivesse, eu ficaria livre”.
Embora isso jamais vá acontecer, seria interessante pensar no assunto. Enquanto O’Neal só teve Steve Nash no fim de sua carreira como um armador que procurasse bastante o passe, Young ainda não atuou ao lado de um pivô de elite. Shaq esteve ao lado de grandes astros, como Penny Hardaway, Kobe Bryant, Dwyane Wade e LeBron James, mas destes, apenas o último tinha como uma das principais funções encontrar um companheiro livre.
Recentemente, o ex-pivô falou sobre seus melhores colegas na NBA e lamentou o fato de não atuar ao lado de muitos passadores. Com Hardaway e Kobe, por exemplo, ele era a primeira opção ofensiva. Mas os dois cestinhas não viviam exatamente do passe. Por outro lado, com Wade, no Miami Heat, O’Neal era a segunda via do ataque. Já com James ou Nash, ele estava no fim de sua carreira, longe do melhor momento.
Leia mais
- Stephen Curry, Mac McClung e Damian Lillard brilham no sábado de All-Star
- Bam Adebayo será o substituto de Joel Embiid no All-Star Game
- Pausa para o All-Star Game é marcada por recordes de Victor Wembanyama
Então, pensar em Young, um dos líderes em assistências da NBA nos últimos anos, ao lado de Shaq, poderia ser algo que ambos não tiveram. Mas não passa do imaginário, ao menos com a lenda.
Isso porque o armador vem sendo especulado em algumas equipes. De acordo com Kevin O’Connor, do The Ringer, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs gostariam de contar com o atleta. Segundo O’Connor, Lakers e Spurs são os times que mais aparecem em rumores, mas existem concorrentes.
Ou seja, caso Young deixe o Hawks, ele terá a chance de jogar ao lado de outros grandes pivôs da NBA, como Anthony Davis e Victor Wembanyama.
Apesar de Dejounte Murray aparecer nos principais rumores antes da trade deadline, ele acabou ficando no Hawks. Ao invés disso, Young tornou-se o próximo disponível. Ao menos, de acordo com as especulações.
Atlanta faz uma temporada ruim, mas manteve o grupo atual para uma tentativa de ir aos playoffs em 2023/24. A diretoria chegou a colocar todo o elenco disponível para trocas, só que não houve nenhum acordo. O técnico Quin Snyder pediu para manter Murray, mas o que alguns jornalistas apontam é que Young poderia tornar-se disponível ao invés de seu colega.
Portanto, depende muito de como o Hawks vai reagir até o fim da temporada. Caso não se classifique para os playoffs (via play-in ou não) ou caia na primeira rodada, é provável que mudanças aconteçam.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA