Luka Doncic e Trae Young foram trocados na noite do draft há cerca de um ano e meio. Enquanto o primeiro foi para o Dallas Mavericks, Young rumou para o Atlanta Hawks. Apesar de os dois terem sido protagonistas no primeiro ano de liga, aquela negociação segue importunando o armador do Hawks.
“Eu fico incomodado de tanto ouvir falar sobre essa troca”, afirmou Young em entrevista ao jornalista Royce Young, da ESPN. “Mas eu sei que vão tocar no assunto. Eu não pedi para acontecer, mas aconteceu. São duas situações totalmente diferentes, dois jogadores totalmente diferentes. Ele está jogando bem, eu estou jogando bem. Deixe assim”.
Os dois foram eleitos para o time ideal dos calouros de 2018-19, mas Doncic levou o prêmio de melhor novato. Já no segundo ano, os dois estão brilhando por suas equipes. Entretanto, o esloveno conduz o Mavericks aos primeiros lugares do Oeste, enquanto o Hawks de Young, em outra situação e pensando no futuro, ocupa o penúltimo lugar na conferência Leste.
“Nós vamos ouvir falar disso o tempo todo”, disse. “O Dallas está em uma situação de vencer agora e eles contam com alguns veteranos lá. Em Atlanta é diferente”.
Em 20 jogos na atual campanha, Young possui médias de 28.2 pontos, 8.3 assistências e 4.1 assistências, além de 38.5% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Doncic faz 30.7 pontos, 10.3 rebotes e 9.4 assistências pelo time texano.