Trae Young registra maior pontuação da temporada em derrota do Hawks

Jovem ídolo de Atlanta também quebrou recorde pessoal ao anotar 56 pontos contra o desfalcado Blazers

trae young maior pontuação Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Nem a maior pontuação de um jogador na temporada fez com que Trae Young evitasse mais uma derrota do Atlanta Hawks. O armador anotou 56 pontos nessa segunda-feira, mas, ainda assim, não foi o bastante para que o time superasse o Portland Trail Blazers. E isso porque o adversário, aliás, estava desfalcado de Damian Lillard e CJ McCollum. O atleta, por isso, não viu motivos para comemoração após a partida. 

 

“Eu tenho consciência dos números, mas não me importo com nada além do fato de que perdemos o jogo. É uma droga, então, que tenha tido esse tipo de atuação e acabou em uma derrota. Porque, no fim das contas, isso é tudo o que ficará para mim dessa noite: nós fomos derrotados”, disparou o jogador, em entrevista após o revés por 136 a 131. Esses 56 pontos também são a maior marca pessoal do jovem astro na NBA. 

Publicidade

Ausências 

A derrota do Hawks foi mais um capítulo difícil da temporada de um time dizimado pela COVID. A equipe da Geórgia somou 12 atletas afastados por causa da doença e cinco deles, na verdade, seguem fora. O momento complicado reflete na classificação, pois os comandados de Nate McMillan já caíram para a 12a colocação do Leste. Young garante que, internamente, todos estão desconfortáveis com a situação inesperada.   

“Nós estamos tentando lutar contra os desfalques e sair dessa espiral. Nosso recorde é um pouco melhor hoje do que nesse mesmo ponto da temporada passada, mas temos que achar um jeito de superar os problemas. Precisamos localizar o ponto da virada e, assim que estivermos completos, eu acredito que vamos conseguir fazê-lo”, apontou o armador de 23 anos, confiante em uma nova campanha de recuperação. 

Publicidade

Outras marcas 

Com os 56 pontos anotados, Trae Young superou os 51 pontos anotados por Kevin Durant como maior pontuação da temporada. Ele também distribuiu 14 assistências e, dessa maneira, teve participação direta em 86 pontos do Hawks no duelo. É a terceira maior marca de um jogador nos últimos 25 anos na NBA. O astro passa a ser, além disso, só o sexto atleta da liga a ter uma atuação com mínimo de 55 pontos e dez assistências. 

Quem também teve uma noite de recordes, mas muito mais feliz, foi Anfernee Simons. O ala-armador de 22 anos assumiu o comando do Blazers diante desses desfalques e, assim, também cravou a maior pontuação da carreira: foram 42 pontos. Ele tornou-se, além disso, o mais jovem atleta da história da franquia do Oregon a marcar 40 pontos em uma partida oficial.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários