Os bastidores do Atlanta Hawks foram abalados nesse início de temporada com a notícia de que Trae Young e John Collins protagonizaram uma briga em sessão de vídeo da equipe, que vinha de quatro derrotas seguidas. O ala-pivô teria feito críticas à maneira como o jovem astro conduz a ofensiva do time e, às vezes, segura até demais a posse da bola. O armador reconhece que uma discussão realmente aconteceu, mas passou bem longe de ter a gravidade que rumores sugeriram.
“É claro que, quando algo assim vem a público, eu sempre procuro a pessoa diretamente envolvida para saber o que aconteceu. Mas, sobre o incidente com John, conversamos e ficamos confusos sobre isso ter virado um problema. O que aconteceu foi uma discussão normal em uma sessão de vídeo comum, daquelas que acontecem todos os dias. Então, não existe nenhum problema entre nós”, sentenciou Young, assegurando que a notícia ganhou uma proporção muito maior do que deveria.
O astro de 22 anos revelou que o episódio, na verdade, sequer causou uma discussão grande internamente: ele ouviu os comentários de Collins e aceitou sem dar maiores respostas, embora não concordasse com alguns dos apontamentos. Ambos conversaram logo depois da sessão de vídeo e entraram em um acordo sem maior drama. De fato, desde então, não houve nenhum registro de qualquer problema dentro ou fora de quadra entre os dois atletas.
“É estranho porque realmente não existe nada a discutir aqui, para começo de conversa. Não houve briga. Eu asseguro que não houve nenhum problema em nosso vestiário, da minha parte. Quem estiver dizendo algo nesse sentido, garanto, está mentindo. É falso. Tudo o que já falamos nessas sessões de vídeo sempre girou em torno do desempenho coletivo e em tentarmos melhorar como equipe”, finalizou Young, esperando deixar a inesperada polêmica para trás.