A defesa do Miami Heat não deu vida fácil para Trae Young nos playoffs até agora. O astro do Atlanta Hawks, afinal, marcou menos de dez pontos em duas das quatro partidas da série entre as equipes. Em outro dos jogos, enquanto isso, ele cometeu dez desperdícios de bola. O armador reconheceu que não lidava com uma marcação tão competente sobre seu jogo há muitos anos. Mas muitos anos mesmo.
“Eles colocam bastante pressão em nós e, como resultado, não conseguimos reagir. Não fomos páreo para essa abordagem mais agressiva, em particular, nesse quarto jogo porque não convertemos os arremessos e jogamos mal. Não vejo uma defesa assim contra mim, consistentemente, desde o basquete colegial”, admitiu o craque de 23 anos, que agora está a um jogo da eliminação da temporada.
Os números gerais de Young na série, aliás, são muito desanimadores. Ele registra 16.5 pontos por jogo, enquanto converteu pífios 32.1% dos arremessos de quadra tentados. Além disso, o jovem astro acertou só sete de 33 tiros de três pontos nos quatro duelos. E, para terminar, distribuiu 24 assistências para 24 desperdícios de posses na série. O desempenho defensivo, como sempre, deixa a desejar.
Fora do garrafão
Mas a defesa do Heat não tem sido forte só contra Trae Young. O Hawks possui a segunda pior eficiência ofensiva dos playoffs, marcando apenas 104.0 pontos por 100 posses de bola. Na temporada regular, por exemplo, a equipe produzia índice de 115.4 pontos. O quarto jogo da série quartas-de-final do Leste foi ilustrativo porque Atlanta conseguiu anotar só 26 pontos dentro do garrafão.
“Miami está realmente fazendo um ótimo trabalho deslocando ajuda para não me permitir a entrada no garrafão. É preciso dar crédito ao que estão fazendo, pois tem sido eficiente. Mas, ao mesmo tempo, nós precisamos fazer melhor trabalho criando espaços. Eu poderei, assim, proporcionar bons arremessos para mim e meus companheiros também”, concluiu o armador, clamando por mudanças.
Leia mais
Trae Young registra maior pontuação da temporada em derrota do Hawks
“Defesa do Hawks é frustrante”, admite Trae Young
Trae Young recebeu um voto para prefeito de Nova Iorque
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET