Trae Young não teve a estreia que sempre sonhou atuando por um time da NBA. O quinto selecionado do draft deste ano converteu só quatro de 20 arremessos de quadra (incluindo uma de 11 tentativas de longa distância) na primeira partida do Atlanta Hawks na Liga de Verão de Utah. Uma atuação que o jovem admitiu ter sido péssimo, mas também vê como parte da adaptação ao jogo profissional.
“Definitivamente, eu não queria ter um desempenho assim em minha estreia. Mas, no final das contas, compreendo que tudo é um processo e esse foi só o primeiro passo para mim. Já me senti mais confiante no segundo tempo e espero retomar de onde parei nos próximos jogos. Só preciso pensar em melhorar a cada dia”, disse o armador, após a derrota para o Memphis Grizzlies por 103 a 88.
Young terá uma nova chance de impressionar a comissão técnica do Hawks já nesta terça-feira, quando a equipe enfrenta o San Antonio Spurs. “Realmente esforcei-me na defesa por não estar muito certeiro. Vejo isso como um excelente sinal, pois meu arremesso vai cair eventualmente. Ainda estou pegando o ritmo do jogo e foi só a primeira partida. Não estou nem um pouco preocupado”, minimizou o novato.