Poucos prospectos dividiram mais opiniões em drafts recentes do que Trae Young. O armador liderou a última temporada universitária em média de pontuação (27.4) e assistências (8.7) em seu único ano atuando por Oklahoma – e trazendo consigo uma série de adoradores e críticos. Os paralelos vão de Stephen Curry a Jimmer Fredette, mas ele tenta manter-se longe de fazer comparações.
“Eu acho que cada jogador é diferente. Comparações sempre vão existir e algumas serão melhores do que outras, mas elas não passam de comparações. Sei que não sou um campeão da NBA, MVP da temporada ainda. Só serei um novato nessa liga – que, evidente, sente poder ser tudo isso um dia”, afirmou o atleta de 19 anos, em longa entrevista ao site The Athletic às vésperas do recrutamento.
Young sabe que muitos nomes são lançados quando analistas tentam projetar seu jogo, mas, neste momento, ele está consciente que só um jogador pode estar em sua cabeça. “Eu não posso deixar as comparações ditarem minha carreira. Minha única preocupação, hoje, deve ser estar focado em tornar-me o melhor Trae que puder. É mais do que competir para ser aparecido com alguém”, concluiu.
https://www.youtube.com/watch?v=FB8uoq7Kq9A