Os rumores de uma possível troca de Trae Young, que o levasse embora do Atlanta Hawks, aumentaram nas últimas semanas na NBA. Com equipes como Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs interessadas, muitos especulam sobre a permanência do armador. No entanto, entrevista a Taylor Rooks, do canal TNT, ele garantiu querer ficar na equipe.
Young, aliás, segue com esperança de conseguir levar Atlanta a um novo nível em breve. Então, fez até comparações com sua carreira universitária.
“Honestamente, eu espero ficar aqui. Não tenho qualquer intenção de sair. É o tipo de pensamento que tenho desde a minha carreira universitária, na verdade. Eu lembro que tive a oportunidade de jogar em faculdades mais tradicionais, como, por exemplo, Kentucky ou Kansas. Mas escolhi ser diferente e ir jogar em Oklahoma. Queria ganhar um campeonato da NCAA com eles. Eu sou de lá, na minha cidade seria muito mais especial”, afirmou.
“Então, quando fui selecionado aqui, foi o que pensei. Podia ter ido para Dallas, por exemplo, mas abracei completamente o Hawks. Sei do histórico recente, mas estou contra as probabilidades. E acho que ainda posso vencê-las em Atlanta. Portanto, para mim, não é realmente uma questão”, explicou o craque.
Leia mais sobre o Hawks!
- “Espero que Trae Young nunca mais jogue pelo Hawks”, dispara DeMarcus Cousins
- Por lesão no dedo, Hawks perde Trae Young por um mês
- Rumores sobre a saída de Trae Young do Hawks ganham força na NBA
O camisa 11, então, garantiu que não só quer permanecer no Atlanta Hawks, como também quer vencer títulos pela equipe.
“A minha visão, acima de tudo, é sobre ganhar aqui. Esse é o meu maior objetivo e sonho. Quero vencer campeonatos, trazer pessoas comigo, tornar a franquia atrativa e atingir os objetivos. É o que tenho feito desde que cheguei aqui. Eu gostaria de ter uma dinastia jogando em Atlanta. E sigo com esse desejo. Mas entendo a questão dos negócios da NBA. No entanto, meu objetivo não é sair”, garantiu.
“Portanto, vocês estão ouvindo diretamente da fonte. Trae Young não quer uma troca do Hawks. Aqui é onde quero ganhar, onde quero estar e onde imagino estar no futuro”, concluiu.
Boatos
O nome do astro esteve em dois rumores principais: Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs.
Na Califórnia, a estratégia é brigar por um astro no mercado da NBA após o fim da temporada 2023/24. Foi por isso, por exemplo, que eles não se mexeram para fazer qualquer troca na trade deadline. Young seria um dos principais alvos, caso as coisas “implodam” em Atlanta.
No Texas, o armador serviria como parceiro principal para Victor Wembanyama e Devin Vassell, para começar a vencer já na campanha de 2024/25. San Antonio tem ativos jovens que ajudariam o Hawks em sua reconstrução, após a saída do camisa 11.
De acordo com alguns jornalistas americanos, o próprio Hawks também pensa sobre a possibilidade de movimentar o armador ou o outro principal jogador da casa, Dejounte Murray.
Após não conseguir negociar Murray na trade deadline de 2023/24, muito em função de um valor de mercado que caiu para o atleta, o Hawks especula a possibilidade de trocar Young. Afinal, o All-Star renderia mais ativos do que o companheiro. Mas não houve nenhuma confirmação sobre isso.
Nesse momento, o armador está fora de ação na equipe devido a uma lesão no dedo. Seu último jogo foi em 23/02, contra o Toronto Raptors. Depois disso, ele já se ausentou de cinco compromissos. A previsão de retorno é de pouco menos de um mês para ele.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA