Com exceção de Trae Young, Hawks está aberto a negociar veteranos

Atlanta pode buscar uma reformulação no elenco para a próxima temporada da NBA

trae young veteranos hawks Fonte: Jonathan Bachman / AFP

A troca de John Collins para o Utah Jazz pode ter sido o início de uma reformulação. Isso porque, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Atlanta Hawks está disposto a negociar os veteranos do elenco, mas com exceção de Trae Young. O jornalista também indicou outros nomes que devem ganhar renovações em seus contratos: Dejounte Murray, Onyeka Okongwu and Saddiq Bey.

“Os Hawks têm muitos jogadores veteranos disponíveis para negociações na agência livre. Praticamente todos entre seus veteranos, exceto Trae Young, realmente fizeram parte de conversas para os Hawks”, declarou Woj.

Publicidade

Além disso, Evan Sidery, do portal Basketball News, indicou que os nomes mais cotados para serem negociados por Atlanta são Clint Capela e De’Andre Hunter. Afinal, de acordo com o jornalista, eles “se enquadram no cenário” descrito por Wojnarowski.

Hunter, aliás, já foi especulado em rumores. Segundo Jake Fisher, do Yahoo Sports, o Hawks abriu conversas com Detroit Pistons e Indiana Pacers sobre o ala de 25 anos.

“O Hawks também está conversado ativamente sobre oportunidades de negócios para De’Andre Hunter. O assuntou foi iniciado da semana do Draft, em conversas com Pistons e Pacers. Veremos, então, se esse tópico pode recuperar o ímpeto na agência livre”, escreveu Fisher.

Publicidade

Leia mais!

Capela, por sua vez, já foi procurado pelo Dallas Mavericks. Na última semana, Tim MacMahon, da ESPN, revelou conversas entre as franquias. Segundo o insider, o time texano busca um pivô já consolidado na NBA. No entanto, o Mavs recusou incluir um de seus jovens talentos para fechar o acordo.

“O Mavericks queria Clint Capela”, disse MacMahon. “Pelo que sei, o [Atlanta] Hawks pediu para eles adicionarem Josh Green ou Jarden Hardy no pacote, o que eles não aceitaram. Esses são jovens jogadores que o Mavs gosta muito”.

Acima de tudo, o objetivo de Atlanta é dar flexibilidade financeira à franquia. John Collins, aliás, foi o primeiro passo para isso. Afinal, o atleta de 25 anos ainda tem US$78 milhões a receber em salários no seu contrato que dura até 2025/26, quando ele terá uma player option.

Publicidade

Como resultado, a troca para o Jazz cria uma exceção de US$25.3 milhões para os Hawks. Ou seja, a maior da NBA. Agora, Atlanta tem um ano para poder usar a exceção e assumir algum contrato com outro jogador.

Vale lembrar, ainda, que o gerente-geral do Hawks, Landry Fields, tem “sinal verde” para ultrapassar o limite salarial em prol de novas contratações, segundo Woj. É difícil, portanto, pensar em uma reformulação, sem novas contratações. Isso porque Atlanta envolveu diversas escolhas futuras de Draft no acordo por Dejounte Murray junto ao San Antonio Spurs.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA.

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários