O Atlanta Hawks fez valer o mando de quadra e venceu o Boston Celtics por 130 a 122, no Jogo 3 da série de playoffs, nesta sexta-feira (21), sob o comando de Trae Young. O astro, afinal, foi o principal nome da partida com 32 pontos, seis rebotes e nove assistências. Assim, o Hawks conseguiu o primeiro triunfo e se mantém vivo nos playoffs, agora, com 2 a 1 em desvantagem.
Além de Trae Young, o Hawks contou com boa partida de Dejoute Murray contra o Celtics para se manter vivo nos playoffs. O ala-armador foi o segundo maior pontuador do time da casa. Então, terminou com 25 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências.
No primeiro tempo, a participação dos bancários também foi fundamental para que Atlanta abrisse vantagem. Isso porque, Saddiq Bey e Bogdan Bogdanovic lideraram a segunda unidade do Hawks e foram participativos. Ambos somaram 30 pontos, sendo 15 para cada um.
Por outro lado, Jaylen Brown teve uma atuação abaixo da sua média nos dois primeiros jogos. O craque anotou 15 pontos. No entanto, Marcus Smart fez ótima partida nos dois lados da quadra. O armador terminou com 24 pontos, oito assistências e três roubos de bola.
Mas o principal cestinha do Celtics foi Jayson Tatum. O astro conquistou um duplo-duplo com 29 pontos e dez rebotes. Além disso, foram cinco assistências e quatro bolas do perímetro.
Agora, com 2 a 1 a favor de Boston, a série se mantém em Atlanta. O Jogo 4 está marcado para o próximo domingo (23), às 20h (horário de Brasília).
Leia mais!
- Torcida do Celtics provoca Trae Young em vitória: “Superestimado”
- Confira quais jogadores da NBA podem deixar seus contratos ao fim da temporada 2022/23
- Jogadores da NBA elegem os mais subestimados da temporada
O jogo
O começo de jogo foi disputado e o Hawks manteve o placar apertado. No entanto, o Celtics conseguiu, em dois quesitos, se impor. A defesa foi mais eficiente que dos anfitriões, mas foram as bolas de três que deram a vantagem de quatro pontos. Boston, afinal, anotou nove das 16 tentativas do perímetro. 33 a 37.
Atlanta voltou melhor para o segundo quarto e conseguiu virar a partida. O time visitante continuou com bom aproveitamento nas bolas de três, mas o Hawks também começou a converter arremessos do perímetro e, assim, conseguiu uma corrida de 9 a 0 para ficar em vantagem. Além disso, o banco de reservas dos mandantes fez a diferença para o equilíbrio do jogo.
Mas o Hawks era outro time. O aproveitamento e a defesa melhoraram e a corrida que fora de 9 a 0 passou a ser de 20 a 4 e a vantagem abriu apara 12 pontos. Com essa imposição, a equipe de Quin Snyder conseguiu reverter o resultado do primeiro quarto e abrir vantagem de sete pontos para o intervalo. 74 a 67.
Na volta dos vestiários, Boston voltou melhor, sobretudo com Jaylen Brown, mas não foi o suficiente para cortar a desvantagem. Ao longo do quarto, o time da casa conseguiu manter o ritmo e não deixou o adversário encostar. Assim, levou a vantagem construída no primeiro tempo durante todo o período. 100 a 93.
No último quarto, o Celtics começou com uma defesa mais forte e cortou a diferença para três pontos, forçando um pedido de tempo de Atlanta. Apesar de se recuperar após a parada, o time de Joe Mazzula conseguiu reduzir para quatro pontos. Isso, aliás, já na metade do período final.
Então, nos minutos finais, começou uma “trocação” de bolas de três. Dos dois times. Portanto, o Hawks conseguiu se manter à frente e garantir a primeira vitória na série de primeira rodada.
(2-1) Boston Celtics 122 x 130 Atlanta Hawks (1-2)
Destaques
Boston
Jayson Tatum: 29 pontos, dez rebotes e cinco assistências e 4-11 do perímetro
Marcus Smart: 24 pontos, três rebotes, oito assistências, três roubos de bola e 5-12 do perímetro
Malcolm Brogdon: 17 pontos e cinco assistências
Jaylen Brown: 15 pontos, três assistências e três roubos de bola
Grant Williams: 14 pontos
Atlanta
Trae Young: 32 pontos, seis rebotes e nove assistências
Dejounte Murray: 25 pontos, seis rebotes e cinco assistências
Saddiq Bey: 15 pontos e oito rebotes
Bogdan Bogdanovic: 15 pontos, quatro rebotes e 3-4 do perímetro
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp