O Atlanta Hawks vive um clima de “otimismo controlado” com o futuro da equipe. Você não verá dirigentes, atletas ou técnicos fazendo previsões públicas e ousadas sobre a próxima temporada, mas, internamente, a avaliação é muito positiva ao se discutir o elenco que tem sido montado pela franquia. O treinador Lloyd Pierce, em especial, está animado com a dupla formada por Trae Young e John Collins.
“Nós temos um armador que é realmente bom operando no pick-and-roll e também um passador habilidoso, criativo. Adicionamos um atleta de garrafão dinâmico, que movimenta-se com inteligência, finaliza em torno da cesta e absorve contato no ar. Um ótimo passador e um ótimo roller, um ótimo criador e um ótimo finalizador. Eis uma parceria natural”, elogiou o técnico, em entrevista à rede CBS Sports.
Pierce não espera que a dupla já lidere o Hawks aos playoffs em 2020, mas, com a ajuda de uma base que inclui jogadores como Kevin Huerter e o novato DeAndre Hunter, os olhos do técnico iluminam ao falar em longo prazo. “Ainda não estamos vencendo muitos jogos, mas, hoje, o foco é criar um ambiente que traga vitórias. O futuro, o nosso grande plano, é tudo em que penso no momento”, apontou.