Trae Young: “É apenas o nosso começo”

Jovem armador do Hawks acredita no potencial de seus colegas para fazer o time vencer ainda mais

Trae Young começo Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

A campanha do Atlanta Hawks na temporada 2020-21 foi de ressurgimento. Após um início ruim, que resultou na demissão do técnico Lloyd Pierce, o Hawks chegou às finais de conferência, mas para o astro Trae Young, isso foi apenas o começo de um trabalho para colocar a franquia no topo do Leste pelos próximos anos.

“Eu sinto que isso seja apenas o começo, o início de algo”, disse Trae Young. “Nós conseguimos muitas coisas esse ano, mas os caras no vestiário, os mais jovens, todos nós entendemos que isso seja apenas o início de algo. Nós conseguimos empolgar a cidade de Atlanta. Eu sinto que nós vamos voltar aqui“.

Publicidade

O Hawks era o 11° colocado do Leste no dia 1° de março, quando Pierce foi demitido e, em consequência, Nate McMillan assumiu interinamente. A equipe iniciou uma sequência de vitórias e terminou a fase regular na quinta posição. Na primeira rodada, superou o New York Knicks em cinco jogos, dominando um adversário mais experiente até mesmo em Nova York. Depois, bateu o favorito Philadelphia 76ers, dono da primeira posição da conferência. Parou no Milwaukee Bucks na final do Leste.

“Nós temos as peças, nós temos o talento dos jovens, você viu o que a gente pode fazer”, afirmou. “Você viu flashes do que nós podemos fazer e é difícil. Veja que o Bucks esteve aqui outras vezes e não conseguiam dar o próximo passo. O fato de conseguirmos chegar até aqui bem cedo foi incrível para a gente. Isso apenas nos ajudou”.

Publicidade

Young sofreu uma lesão no tornozelo e no calcanhar durante a terceira partida das finais que o tirou dos próximos dois jogos. Mesmo longe de suas melhores condições físicas, ele retornou no sábado e lamentou não ter conseguido ajudar seu time a vencer.

‘Ninguém quer que seus jogadores estejam machucados. Eles querem que eles estejam lá, brigando pelas vitórias, mas não poder ter a chance de jogar e ajudar meus colegas foi frustrante”, disse. “Eu ainda sinto dores e vou sentir assim por mais uns dois dias. Eu não uso isso como desculpa, mas eu estava lutando contra as dores. Odeio perder jogos de temporada regular, imagine em uma final de conferência”.

Publicidade

Young anotou 48 pontos no primeiro jogo das finais do Leste, surpreendendo o Bucks, fora de casa. Ele terminou os playoffs com médias de 28.8 pontos, 9.5 assistências, além de ter convertido 45 cestas de três em 16 partidas.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários