O armador Trae Young estará no draft deste ano. Sem surpresas, o agora ex-atleta da Universidade de Oklahoma confirmou que vai se inscrever no recrutamento da NBA, por meio de carta ditada pelo próprio jovem e publicada no site da ESPN pelo repórter Adrian Wojnarowski. O jogador de 19 anos decidiu deixar a NCAA após apenas uma temporada para realizar seu grande sonho de infância.
“Estou preparando-me pela maior parte de minha vida para entrar na NBA e a hora chegou para mim: depois de um ano inesquecível, eu entrarei no draft deste ano e vou mergulhar na minha busca por uma carreira profissional no basquete”, disse o freshman, que tornou-se o primeiro atleta a liderar uma temporada universitária em média de pontuação (27.4) e assistências (8.8).
Após ser até melhor cotado ao longo da temporada, Young hoje é apontado como uma escolha de segunda metade da loteria pela maioria dos sites especializados. “Eu vou arrepender-me para sempre por não ter conseguido ajudar Oklahoma a conquistar um título nacional. Preciso tomar a melhor decisão para mim, mas isso não quer dizer que não faça isso com o coração pesado”, lamentou o jovem, que atrai comparações com o astro Stephen Curry.
https://www.youtube.com/watch?v=BoNvODOQnCs