Trae Young compara Michael Porter a Paul George

Young comentou sobre lesão de Porter nas costas

Trae Young Paul George Fonte: Reprodução / X

Titular do Denver Nuggets, Michael Porter chegou à NBA cercado de expectativas. O ala de 26 anos, afinal, era um dos jovens mais promissores do basquete universitário. Contudo, uma lesão nas costas atrapalhou seu início e por consequência o seu potencial. Para Trae Young, por exemplo, o jogador poderia ser um futuro Paul George na liga.

“Eu estava no treino quando ele machucou as costas. A lesão fez uma diferença em seu jogo. [Se não fosse ela], ele teria sido outro Paul George”, afirmou Trae Young. “Ele é tão habilidoso ofensivamente, tão suave com seu jogo. Além disso, era um defensor muito bom no ensino médio, mas poderia ter sido ainda melhor. Se suas costas não fossem tão rígidas… É realmente uma pena”, lamentou.

Os problemas nas costas de Porter surgiram em sua temporada de estreia na Universidade de Missouri. Com isso, ele caiu do topo do Draft para a loteria durante as projeções. No fim, foi escolhido pelo Denver Nuggets, mas perdeu todo o seu ano de estreia por conta de uma segunda cirurgia na coluna.

Publicidade

De acordo com a médica Charla Fischer, o procedimento foi o que colaborou para o ala retornar às quadras. Ainda assim, ela explica que o problema seguirá ativo no jogador de 26 anos.

“Esse processo de pequenos rasgos acontece com todo mundo ao longo do tempo”, comentou Fischer ao SB Nation. “A genética desempenha um pequno papel, mas, ao longo do tempo, os discos de todos se desinflam, como um pneu se desgastando. Em alguns atletas, se o estresse passa para uma área, é uma lesão por estresse repetitivo. Repetidamente, ao saltar para pegar rebotes, você recebe estresse nessa área e obtém micro rupturas”, completou.

Publicidade

Leia mais!

Apesar da dificuldade, Porter conseguiu alcançar certo sucesso na NBA. Em cinco temporadas completas com o Nuggets, ele tem uma média de 15.7 pontos, 6.2 rebotes e 1.2 assistência. Desse modo, é considerado um jogador versátil, com diferentes armas de pontuação e que deve ser titular por muitos anos na NBA.

O fato de Trae Young apontar que ele poderia ser como Paul George não surpreende, pois Porter era bastante talentoso. Aliás, era ótimo nos rebotes, algo que não consegue fazer com sequência na NBA.

Vale destacar também que o ala foi peça fundamental na campanha do título do Nuggets em 2023. Durante a campanha, ele teve médias de 13.4 pontos, 8.1 rebotes e 42.3% de aproveitamento nos arremessos, sendo o terceiro principal jogador do time, depois de Nikola Jokic e Jamal Murray.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários