Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Cleveland Cavaliers pode fazer

Time de Ohio briga pelos primeiros lugares do Leste, mas quer um ala arremessador no mercado

NBA trocas Cleveland Cavaliers Fonte: Maddie Meyer / AFP

Faltam 20 dias para a trade deadline da NBA e, aqui, você fica sabendo quais trocas o Cleveland Cavaliers pode fazer. O mercado está cada vez mais quente e as equipes já entendem o que precisam. De acordo com os rumores, o Jumper Brasil vai explicar os prós e contras de cada possível negociação. Então, vamos analisar o que realmente pode acontecer nas próximas três semanas.

Cleveland Cavaliers

Principais jogadores disponíveis: Caris LeVert, Cedi Osman, Isaac Okoro
Trade exceptions: nenhuma
Escolhas de Draft: 2024, 2029, 2030

Publicidade

O que o Cavs quer?

O Cleveland Cavaliers faz grande temporada, mas sabe que pode ser ainda melhor. Após a chegada de Donovan Mitchell, a equipe deixou de brigar por play-in para se tornar candidata ao título do Leste. No entanto, falta um ala. Até o momento, o Cavs já utilizou quatro jogadores na posição: Lamar Stevens, Isaac Okoro, Caris LeVert e, até Dean Wade. Enquanto isso, Cedi Osman vem sendo um dos principais reservas ali.

Na teoria, LeVert poderia ser titular, mas na prática, ele fica sem a bola, tirando uma de suas melhores características. Então, ele se tornou um dos líderes da segunda unidade. O atleta até faz jogos no quinteto inicial, mas principalmente quando Donovan Mitchell ou Darius Garland não estão disponíveis.

Publicidade

Okoro não desenvolveu o jogo ofensivo quanto a comissão técnica desejava. Do outro lado da quadra, ele realmente faz diferença e ele pode atrair interessados no mercado. Mas se LeVert sair, ele pode ficar.

Leia mais

O Cavs arremessa pouco de três, então a ideia seria ir atrás de algum especialista. Se for com capacidade de defender, o ideal é que seja titular. De acordo com rumores, alguns deles fazem isso bem.

Publicidade

Mas no garrafão, talvez, exista uma lacuna. Na última temporada, Jarrett Allen se machucou e Evan Mobley jogou como pivô já na reta final. Para 2022/23, o Cavs trouxe Robin Lopez, que sequer joga. E seus números por 36 minutos são fraquíssimos. Então, se no pacote de trocas que o Cleveland Cavaliers fizer na trade deadline da NBA tiver um jogador de garrafão, não será ruim. Embora Kevin Love tenha minutos na posição, é bom fazer alguns ajustes.

Alvos

Tim Hardaway Jr (Dallas Mavericks): Especialista em arremessos de três, Hardaway é um dos nomes desejados pela diretoria do Cavs. Funciona para resolver o problema que a equipe tem no quesito. Mas não vai defender como Okoro, por exemplo.

Publicidade

Malik Beasley (Utah Jazz): Beasley é outra alternativa para os arremessos de três e, talvez, não exista muita resistência do Jazz em uma troca. Embora ele seja muito desejado no mercado, o Cavs possui peças que agradariam ao time de Salt Lake City.

John Collins (Atlanta Hawks): Collins é outro jogador muito especulado no mercado, mas o preço pode ser considerado alto demais pelo Cavs. O atleta funciona como ótima opção ofensiva, mas não é bom defensor.

Publicidade

Temporada irregular de Evan Mobley

Existe, ainda, muita esperança que Evan Mobley “exploda” no Cleveland Cavaliers. O primeiro ano foi realmente bom e se esperava que ele tivesse tal evolução. No entanto, ainda não aconteceu. Mobley tem talento, tamanho, mas parece demasiadamente tímido no ataque. O baixo aproveitamento nos arremessos de três, também, não ajuda no caso.

Mas o Cavs conta com três pilares no momento: Mitchell, Garland e Allen. Talvez, seja questão de tempo para Mobley chegar ao nível deles. Nas últimas quatro partidas, por exemplo, já deu para ver que as críticas surtiram efeito positivo. No período, ele registrou médias de 18.3 pontos, 9.8 rebotes, 1.0 bloqueio, além de aproveitamento de 60.4% nos arremessos.

Publicidade

Se ele conseguir manter o ritmo até o fim da temporada, melhor. Assim, tira parte da pressão ofensiva de Mitchell e Garland. Para o treinador, JB Bickerstaff, a meta é que ele cresça de produção até a parada para o Jogo das Estrelas. Pelo visto, parece que já começou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários