Trade deadline da NBA: saiba quais trocas o Chicago Bulls pode fazer

Time de Illinois não consegue engrenar na temporada e deve ser ativo nas próximas semanas

NBA trocas Chicago Bulls Fonte: Aurelien Morissard /AFP

Faltam 20 dias para a trade deadline da NBA e, aqui, você fica sabendo quais trocas o Chicago Bulls pode fazer. O mercado está cada vez mais quente e as equipes já entendem o que precisam. De acordo com os rumores, o Jumper Brasil vai explicar os prós e contras de cada possível negociação. Então, vamos analisar o que realmente pode acontecer nas próximas três semanas.

Chicago Bulls

Principais jogadores disponíveis: Nikola Vucevic, DeMar DeRozan, Zach LaVine, Coby White, Alex Caruso
Trade exceptions: nenhuma
Escolhas de Draft: 2024, 2025 (depende da posição do Bulls, pode ir para o Spurs), 2026, 2027, 2028, 2029, 2030

Publicidade

O que o Bulls quer?

Na teoria, brigar pelos playoffs. Mas não é impossível, no fim das contas. A equipe está na décima posição e vê o Indiana Pacers caindo na tabela. Então, já deve subir, pelo menos, mais uma. Mas a questão é: o time tem condições de se classificar para os playoffs?

Poder, todo mundo ainda pode. Só que o Bulls não engrena. A equipe vence duas, três consecutivas e, na sequência, perde outras três. E até a trade deadline, Chicago é favorito em cinco dos próximos dez jogos. Ou seja, precisa vencer algumas partidas que não tem favoritismo para estar em condições de se classificar. Do contrário, se tiver uma campanha ruim até lá, aí é possível que se movimente para reformular o elenco.

Publicidade

Arturas Karnisovas é muito bom no que faz, mas não pode ficar esperando mais uma temporada para fazer o Bulls brigar no topo. Vale relembrar que, até a lesão de Lonzo Ball, a equipe estava na parte de cima da tabela. Despencou e, até o momento, ainda não conseguiu se reerguer. Se for necessário, Karnisovas implode o elenco.

Leia mais

Mas implodir o elenco passa pela melhora de Zach LaVine. Nas últimas partidas, o astro vem jogando melhor e liderando Chicago aos triunfos. Se isso for suficiente para mudar o ambiente de derrotas, as trocas podem ser pontuais visando subir na tabela.

Publicidade

Ball, mesmo que volte às quadras em breve, terá restrição de minutos. Então, durante algum período, ele ainda não vai conseguir ajudar o suficiente. Só que ainda não existe uma previsão concreta. Portanto, se for para o Bulls querer brigar por playoffs, é necessário ir atrás de um armador.

E depois, vai fazer o que com Lonzo?

São questões complicadas que Karnisovas terá de encarar nas próximas semanas.

Alvos

Fred VanVleet (Toronto Raptors): A ideia de VanVleet no Bulls não é nova e o armador é um ótimo arremessador, algo que a equipe precisa com urgência. Por não aceitar a extensão com o Toronto Raptors, a troca pode acontecer. E ele se encaixa no que Chicago gosta: jogador que pode atuar em múltiplas funções e ajudar defensivamente.

Publicidade

Myles Turner (Indiana Pacers): Mesmo caso acima. Myles Turner teve a chance de estender o contrato com o Indiana Pacers, mas será agente livre ao fim da temporada. Com a mesma capacidade de espaçar a quadra que Vucevic, mas muito melhor defensivamente, Turner é o jogador ideal para várias equipes.

PJ Washington (Charlotte Hornets): É outro jogador que aparece muito nos rumores, mas funcionaria bem em Chicago pela capacidade de atuar como pivô e ala-pivô, se precisar. Em uma saída de Vucevic, Washington poderia ser pivô em formações baixas.

Publicidade

Ausência de Lonzo Ball é o ponto principal

Lonzo Ball não é um armador de elite. E não chega a ser um problema. Mas sua ausência, sim. Sem ele, o time não funciona. A direção montou um elenco para que Ball fosse parte vital de tudo isso, mas a lesão no joelho atrapalhou tudo.

Publicidade

Se o Chicago Bulls quiser fazer trocas na trade deadline da NBA pensando em brigar por playoffs, é preciso ir atrás de um armador com características similares de Ball. Ou seja, precisa organizar, ser bom no arremesso de três e defender. Mais do que isso, a diretoria sabe que o movimento tem de ser certeiro. O atual elenco não dura muito tempo com derrotas. Então, se for para brigar, que encontre alguém para fazer o time jogar.

A ideia de ter VanVleet é porque ele poderia atuar como ala-armador, ao lado de Ball, quando este se recuperar. Trocar LaVine e Vucevic, então, pode funcionar para o time voltar a brigar no topo.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários